InícioNotíciasPolíticaCiro Nogueira critica Tarcísio e diz que candidato em 2026 depende de...

Ciro Nogueira critica Tarcísio e diz que candidato em 2026 depende de Bolsonaro

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pela atuação nas eleições de 2024. O parlamentar afirmou que o chefe do Executivo estadual está “deixando a desejar” na articulação política, se quiser ser candidato a presidente em 2026.

 

Ciro Nogueira disse que Tarcísio é competente, mas que isso não basta em uma eventual disputa à Presidência. “Ele pode vir a se tornar o candidato do presidente Bolsonaro para 2026, poucos políticos têm o currículo dele. Um homem que se formou em escola militar de engenharia e passou em um dos concursos mais disputados do País, mas Presidência não é concurso público”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta quarta-feira, 30.

“Os melhores presidentes não passaram em concurso: Getúlio, Bolsonaro, Juscelino. São pessoas que têm uma visão de país. Os governadores de São Paulo pensam, às vezes, que São Paulo é um país e que ele está acima do Brasil, e isso não pode acontecer com o Tarcísio. Ele está deixando a desejar muito na articulação política. Tem muita insatisfação no nosso partido, no União Brasil, no partido dele, no PL. Hoje só tem um partido que está feliz, com o qual não sei se ele vai contar (em 2026) porque é um partido mais governista, o PSD”, afirmou.

Segundo Ciro Nogueira, Tarcísio é o melhor candidato segundo pesquisas internas, mas a eventual candidatura do governador dependeria de sua articulação e do apoio direto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “A força eleitoral dele é muito grande e quem vai decidir quem é o candidato da direita vai ser ele.”

O senador disse que testou diversos nomes em pesquisas e, segundo ele, todos passam de 1% para 30% quando o apoio de Bolsonaro é colocado em jogo. Além do próprio nome, Ciro Nogueira afirmou que as medições incluíram a senadora Tereza Cristina (PP-MS), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD).

Sobre Bolsonaro, presidente do PP prometeu que vai atuar para o ex-presidente conseguir disputar a eleição em 2026. Por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político do PL está inelegível até 2030.

O parlamentar também afirmou na entrevista que vai trabalhar para que o deputado Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara, seja eleito ao Senado. “Vou trabalhar pela eleição dele para o Senado para que ele seja o primeiro homem da história a ter presidido as duas Casas”, disse sobre o correligionário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Instalação de placa solar termina em fatalidade em Riacho de Santana

Um jovem de 22 anos sofreu uma forte descarga elétrica enquanto instalava uma placa...

TRT convoca juíza para atuar no gabinete do desembargador falecido Tadeu Vieira

A magistrada também atuará na Secretaria da 3ª Turma e...

Baalbek, cidade no Líbano, sofre bombardeios israelenses após alerta de evacuação

Na tarde desta quarta-feira, 30 de outubro, a cidade de Baalbek, localizada no leste...

Sócios do Banco Master afirmam ser vítimas de “fake news” e garantem entrar com queixa-crime para investigação

Os sócios e presidentes do Banco Master, Daniel Vorcaro e Augusto Lima afirmaram que...

Mais para você