As chuvas intensas que afetaram Salvador durante a madrugada deste domingo (24), provocaram alguns transtornos pela cidade. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 13 solicitações em oito bairros.
Foram registrados duas ameaças de desabamento, duas solicitações de árvore caída e duas de destelhamento, além de três ocorrências de deslizamento de terra.
Também foram registrados uma ameaça de desabamento de muro, uma árvore ameaçando cair, uma solicitação para avaliação de imóvel alagado e uma infiltração.
Até às 10h07 deste domingo (24), a Liberdade foi a região mais afetada entre as solicitações, seguida por Pau da Lima. Cajazeiras, Subúrbio Ferroviário, Itapuã, Cidade Baixa, Valéria e Barra/Pituba.
Conforme o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o clima durante este domingo em Salvador deve permanecer nublado e com chuva, com a intensidade dos ventos variando entre fracos e moderados. A previsão se repete para a segunda-feira (25), terça-feira (26) e quarta-feira (27).
O Inmet emitiu ainda alerta para o estado da Bahia de ‘Perigo Potencial’ e ‘Perigo’ de chuvas intensas. Outras regiões baianas serão afetadas pelo mau tempo. Em Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus e Barreiras, a previsão para a próxima segunda-feira (25) é de tempo nublado e chuvas.