InícioEntretenimentoCelebridadeCom 1.350 km, capital paulista tem recorde de congestionamento em 2023

Com 1.350 km, capital paulista tem recorde de congestionamento em 2023

São Paulo – Com o dia marcado por chuva constante, a cidade de São Paulo bateu recorde de congestionamento em 2023. Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão nas vias da capital paulista chegou a 1.350 quilômetros, às 18h30, nesta quinta-feira (14/9).

Esse é o maior índice de lentidão já registrado desde que a CET adotou, em março, o novo modelo de medição do trânsito, feito em parceria com o aplicativo Waze. Ao todo, 20 mil quilômetros de ruas são monitorados pela companhia.

Até então, o recorde de congestionamento na cidade era do dia 8 de março. Na ocasião, foram 1.282 quilômetros de trânsito carregado, registrado às 18h30.

Os dados da CET mostram, ainda, que a média diária de trânsito nesta quinta-feira está bem acima dos outros dias de setembro. Segundo o monitoramento, a cidade já tinha 642 quilômetros de lentidão às 14h, o maior índice do mês para o horário.

Até às 19h, a média de trânsito, que considera o período a partir das 6h, era de 544 quilômetros – índice que supera a média de 444 quilômetros de lentidão registrada no dia 5 de setembro, até então o maior valor do mês.

A mudança na metodologia de monitoramento aconteceu em 3 de março e mudou os parâmetros de comparação de dados da série histórica. Antes, o índice de lentidão era gerado pela CET a partir de câmeras instaladas por 868 quilômetros de vias da cidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Caminhão com doações para RS tomba no interior de São Paulo

Um caminhão da empresa Correios que estava carregado com aproximadamente 19 toneladas de doações...

Milei compara o Hamas a nazistas e reafirma apoio ao povo judeu

Em evento no Museu do Holocausto de Buenos Aires, o presidente argentino critica protestos...

Boulos se reúne com tucana Raquel Lyra, adversária do PSB de Tabata

Coluna Guilherme Amado/Metrópoles 1 de 1 Guilherme Boulos e Raquel Lyra ...

Morador de São Leopoldo se emociona ao falar sobre desastre no RS: ‘Perdi tudo’

A cidade de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, está vivenciando uma...

Mais para você