O Paris Saint-Germain ampliou sua liderança do Campeonato Francês neste sábado ao derrotar o Troyes por 4 a 3, de virada. Pela 13ª rodada, no Parc des Princes, os donos da casa venceram com gols de Neymar, Lionel Messi, Kylian Mbappé, de pênalti, e Carlos Soler. Os visitantes balançaram as redes com Mama Baldé (2) e Ante Palaversa.
A vitória mantém o PSG na liderança da Ligue 1, sem perder nenhum confronto até o momento. Agora com 35 pontos, os donos da casa aumentaram sua vantagem para cinco. Na sua próxima partida, a equipe visita a Juventus no San Siro para a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na quarta-feira.
O Troyes aumentou sua sequência sem vencer, que agora chega a cinco jogos. A equipe ocupa a 11ª colocação, com 13 pontos, e enfrenta o Auxerre na próxima rodada.
Troyes surpreende e sai na frente
O Troyes surpreendeu logo no início do jogo e marcou o primeiro com 3 minutos no relógio. Após cruzamento pela esquerda, Rony Lopes tentou finalizar, mas foi travado. A bola sobrou e ele mesmo escorou para Mama Baldé, que, de primeira, acertou um voleio muito forte para abrir o placar.
O Paris Saint-Germain empatou aos 23. Neymar recebeu de frente para a área e encontrou uma linda bola enfiada para Carlos Soler. O meia espanhol dominou tirando do goleiro e finalizou para o gol vazio, 1 a 1.
Messi e Neymar brilham e PSG vira
O segundo tempo começou melhor para o Troyes, que marcou aos 8 minutos. Mais uma vez pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para a área e terminou no pé de Mama Baldé. O atacante dominou de costas para o gol, mas conseguiu virar e finalizar no canto inferior direito, colocando os visitantes à frente do placar de novo.
A reação do Paris Saint-Germain não demorou muito para acontecer. Aos 10, Lionel Messi recebeu na intermediária e arriscou para o gol. De muito longe, o argentino acertou uma bela finalização cruzada e colocou o PSG de volta no jogo com um golaço.
A virada saiu aos 17 minutos, com mais um grande lance de Messi. O argentino encontrou Neymar com uma grande bola enfiada nas costas da defesa. O brasileiro bateu de primeira da entrada da área, cruzado, e colocou na gaveta para fazer o terceiro do PSG.
O quarto gol dos donos da casa aconteceu aos 33. Uma bola rebatida sobrou dentro da área do Troyes e Carlos Soler foi em sua direção. O defensor tentou segurá-lo, mas falhou e deixou o espanhol chegar. O meia girou com um belo drible e foi derrubado pelo goleiro, pênalti. Mbappé foi para a bola, bateu com muita força no canto superior esquerdo e ampliou a vantagem do Paris Saint-Germain.
Antes do final, aos 43, Ante Palaversa aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e marcou o terceiro e último gol do Troyes.