InícioEditorialCom Militão na lateral direita, Tite esboça Seleção para enfrentar Gana

Com Militão na lateral direita, Tite esboça Seleção para enfrentar Gana

O técnico Tite esboçou nesta terça-feira a escalação da Seleção Brasileira para encarar a Gana, em amistoso que será nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Le Havre. A principal novidade do trabalho ficou por conta de Éder Militão, que treinou como lateral-direito na vaga de Danilo.
A equipe titular ainda contou com Lucas Paquetá como segundo volante, ao lado de Casemiro. No ataque, o treinador testou o quarteto Neymar, Raphinha, Vinícius Jr. e Richarlison.
O titulares que foram a campo nesta terça foram: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.
Já o time reserva teve: Ederson; Danilo, Ibañez, Bremer e Renan Lodi; Fabinho e Bruno Guimarães (Fred); Antony, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo. Weverton, Pedro e Éverton Ribeiro, que se juntaram ao grupo entre a noite desta segunda e a manhã de terça, fizeram apenas parte da atividade.
Quando anunciou os 26 convocados para os amistosos, Tite já havia adiantado a possibilidade de utilizar Militão no setor direito do campo. Por isso, ele chamou apenas Danilo para posição, deixando de fora nomes frequentes nas últimas listas do treinador, como o experiente Daniel Alves e o jovem Emerson Royal, do Tottenham.
Após enfrentar a Gana, o Brasil volta a campo no dia 27, na próxima terça-feira, em duelo diante da Tunísia – o último compromisso antes de embarcar ao Catar. O jogo acontece no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.
A seleção tunisiana figura no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Já os ganeses enfrentarão Portugal, Uruguai e Coreia do Sul no grupo H, e podem vir a ser adversários da Seleção nas oitavas de final, visto que os dois primeiros colocados de cada chave se cruzam na fase seguinte. No Mundial, os brasileiros irão encarar Camarões, Suíça e Sérvia no grupo G.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você