InícioEntretenimentoCelebridadeConcurso da PM-BA traz pergunta sobre artista trans e viraliza

Concurso da PM-BA traz pergunta sobre artista trans e viraliza

Uma pergunta do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), realizado neste domingo (22), viralizou nas redes sociais. O motivo foi que a questão número 34 da prova perguntava aos candidatos quem foi a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, em Las Vegas, nos Estados Unidos

A resposta correta é a cantora, compositora e atriz Liniker – o que representava a opção C na prova. No dia 17 de novembro do ano passado, ela recebeu o prêmio com o disco “Indigo Borboleta Anil” e se emocionou ao subir no palco e agradecer aos fãs. 

“Hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda minha equipe que esteve comigo desde o começo, sonhando junto comigo”, disse antes de ser aplaudida de pé pelo público. 

Nas redes sociais, os internautas comemoram e elogiaram o fato do concurso da PM-BA ter trazido uma questão que levanta debate sobre a diversidade e representatividade. A pergunta estava na parte reservada às atualidades. As outras opções de resposta também traziam arististas LGBTQIA+, como Pabllo Vittar e Linn da Quebrada.

Confira a pergunta completa:

Um dia histórico para o mundo da música. A cantora conquistou o Grammy Latino de ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’  nesta quinta-feira (17.11) e se tornou a primeira artistas assumidamente trans a levar esse prêmio. Ao ter seu nome revelado na cerimônia, que aconteceu em Las Vegas, todos os convidados a aplaudiram de pé”. 

A notícia trata do prêmio dado à cantora

(A) Gloria Groove 
(B) Pabllo Vittar
(C) Liniker
(D) Linn da Quebrada
(E) Aretuza Lovi

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você