Nairo, compositor maranhense, já assinou faixas para grandes nomes como Cláudia Leitte e Anitta. Agora, o artista investe em sua carreira como cantor e já estreia nas plataformas digitais com um feat de sucesso na canção Beija Eu, faixa do novo álbum Ciclone, de Juliette. Ao Metrópoles, o jovem revelou que o single é um “divisor de águas” em sua trajetória.
“Me ajudou a sair de uma insegurança artística e impulsionou ainda mais a minha vontade de viver a música. Minha segurança, autenticidade e forma de ver minha carreira artística mudaram, e para a melhor. Eu fiquei muito feliz que ela ouviu minha voz na guia e me convidou para fazer essa faixa”, afirma Nairo, de 24 anos.
Para Nairo, frequentar os bastidores da música, como autor de hits, o inspirou e provou que, para quem acredita nos próprios sonhos, tudo é possível. A força para seguir no caminho que desde a infância ele sentia pertencer, se tornou ainda maior ao ter suas músicas interpretadas por artistas consagrados que ele “ouvia no rádio ou admirava vendo na televisão.”
Nairo – Cantor 1
Nairo tem 24 anos Reprodução/Redes Sociais
Nairo – Cantor 2
Ele ganhou mais visibilidade quando gravou com Juliette Reprodução/Redes Sociais
Nairo – Cantor 3
O artista já compôs músicas para artistas como Anitta e Juliette Reprodução/Redes Sociais
Nairo – Cantor 4
Nairo e Kiaz lançaram, recentemente, a música Sem Base Reprodução/Redes Sociais
Nairo – Cantor
Nairo Reprodução/Redes Sociais
Após o sucesso da música com Juliette, Nairo lançou, recentemente, o single Sem Base, um feat com o rapper Kiaz. A faixa é um R&B acústico, com uma letra melódica, e é bem diferente da canção lançada com a ex-BBB. O cantor afirma que com a diferença dos últimos lançamentos, pretende mostrar sua versatilidade musical. “Desde pequeno eu sinto que nasci para cantar”, comemora.
“Eu gosto de passear por estilos e Beija Eu retrata um lado meu, Sem Base retrata outro. O single com o Kiaz fala do que muita gente viveu, inclusive eu, retrata muito desse lado frágil que muita gente vive, mas às vezes não sei se por medo ou por insegurança, não expressa. Sem base é sobre o fim de um quase algo e Beija Eu fala sobre aquele calor e a indecisão de um início, sabe?”, completa.
Trajetória Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Nairo passou pelos estados do Tocantins e Goiás antes de se estabelecer no Rio de Janeiro para seguir a carreira musical. O dom artístico foi notado pela família ainda na infância, por uma prima, que o levou para cantar na igreja aos 4 anos de idade. Com 8 anos começou a escrever poemas, e, aos 14, letras de música.
Dos covers compartilhados em seu canal no YouTube até o primeiro álbum, lançado em janeiro deste ano, foram oito anos de trabalho duro. O EP de estreia, Início, Meio, Enfim…, saiu com produção musical de peso assinada por Hitmaker e Marlos Vinícius. Além da participação de nomes conhecidos da cena hip-hop como Carolzinha, Nith, Onze:20, Gabriel Elias e IGOR.