InícioNotíciasPolíticaConheça o serviço de Pilates no CTO, referência em Traumato-Ortopedia de Teixeira...

Conheça o serviço de Pilates no CTO, referência em Traumato-Ortopedia de Teixeira de Freitas

Pilates no CTO (Foto: Marley Ribeiro)

De abordagem holística e focada no fortalecimento do corpo, na melhoria da flexibilidade e na promoção da consciência corporal, o serviço de Pilates ofertado no Centro de Tratamento Ortopédico (CTO) de Teixeira de Freitas busca auxiliar pacientes crônicos com patologias que afetam a coluna — como cervicalgia, hérnia de disco, dorsalgia e lombalgia —, priorizando tanto a recuperação e diminuição de lesões ortopédicas do paciente como a educação deste para uma vida ativa após a alta.

Uma das beneficiadas é a Ângela, que retornou com as sessões na unidade através do Sistema Único de Saúde (SUS): “consegui alívio das dores das hérnias cervicais. É muito gratificante; as doutoras aqui são excelentes profissionais”.

Ofertando serviços também nas áreas de Fisioterapia, Acupuntura, Osteopatia Microfisioterapia, o CTO tem um papel de destaque na área de Traumato-Ortopedia no Extremo Sul da Bahia. Realizando um total de 800 consultas em Ortopedia/Traumatologia e 1200 sessões de fisioterapia por mês, a unidade tem como uma das principais diretrizes a promoção da qualidade de vida a seus pacientes através de um acolhimento humanizado.

O post Conheça o serviço de Pilates no CTO, referência em Traumato-Ortopedia de Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem com fuzil é preso perto de convenção republicana

Segurança no local do evento foi reforçada após o ex-presidente dos EUA Donald Trump...

Anderson Torres aposta em reviravolta para não ser expulso da PF

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 PF Anderson Torres ex-secretário de Segurança Pública do DF,...

Chiquinho diz que é “vítima” e que relação com Marielle era “maravilhosa”

Na Câmara, deputado nega envolvimento com milícias; Domingos Brazão, irmão do congressista, também prestou...

Bambambã: juiz diz que empresário agiu de forma articulada e violenta

Dono do bar Bambambã – localizado na 408 Norte, em Brasília – Gabriel Ferreira...

Mais para você