InícioNotíciasPolíticaConheça o serviço de Pilates no CTO, referência em Traumato-Ortopedia de Teixeira...

Conheça o serviço de Pilates no CTO, referência em Traumato-Ortopedia de Teixeira de Freitas

Pilates no CTO (Foto: Marley Ribeiro)

De abordagem holística e focada no fortalecimento do corpo, na melhoria da flexibilidade e na promoção da consciência corporal, o serviço de Pilates ofertado no Centro de Tratamento Ortopédico (CTO) de Teixeira de Freitas busca auxiliar pacientes crônicos com patologias que afetam a coluna — como cervicalgia, hérnia de disco, dorsalgia e lombalgia —, priorizando tanto a recuperação e diminuição de lesões ortopédicas do paciente como a educação deste para uma vida ativa após a alta.

Uma das beneficiadas é a Ângela, que retornou com as sessões na unidade através do Sistema Único de Saúde (SUS): “consegui alívio das dores das hérnias cervicais. É muito gratificante; as doutoras aqui são excelentes profissionais”.

Ofertando serviços também nas áreas de Fisioterapia, Acupuntura, Osteopatia Microfisioterapia, o CTO tem um papel de destaque na área de Traumato-Ortopedia no Extremo Sul da Bahia. Realizando um total de 800 consultas em Ortopedia/Traumatologia e 1200 sessões de fisioterapia por mês, a unidade tem como uma das principais diretrizes a promoção da qualidade de vida a seus pacientes através de um acolhimento humanizado.

O post Conheça o serviço de Pilates no CTO, referência em Traumato-Ortopedia de Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Juscelino Filho irá depor à PF em 10 de maio por inquérito de emendas

Investigação apura supostos desvios de verbas federais na Codevasf; o ministro das Comunicações teve...

Maioria dos ministros do STF esconde agendas com políticos e advogados

Foto: Antonio Augusto/ STF Plenário do Supremo Tribunal Federal 29 de abril de 2024...

Moradora de rua é presa por stalking após ameaçar primeira-dama do DF

Com vários perfis nas redes sociais e somando mais de 30 mil seguidores, uma...

Macron quer barrar o agro brasileiro, diz governador do MT

Mauro Mendes afirma que o presidente francês veio ao Brasil para “capturar” líder indígena...

Mais para você