InícioEditorialEconomiaContas externas fecharam março com déficit de 2,8 bilhões de dólares

Contas externas fecharam março com déficit de 2,8 bilhões de dólares

As contas externas, que são as compras e vendas de bens e serviços e transferências de renda do Brasil com o mundo, fecharam março com saldo negativo de 2,8 bilhões de dólares. No mesmo mês do ano passado, foram quase 5,2 bilhões de dólares de déficit. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Banco Central.

A balança comercial registrou superávit de mais de 6 bilhões de dólares em março de 2022. Isso acontece quando as exportações superam as importações. As exportações registraram aumento de mais de 20%. Já as importações caíram 5,8% em comparação a março de 2021.

E as pessoas voltaram a gastar com viagens. Os gastos de brasileiros em viagem ao exterior chegaram a 1,1 bilhão de dólares. Já receitas de estrangeiros em viagem no Brasil somaram 453 milhões de dólares.

Os investimentos diretos no país somaram 7,6 bilhões de dólares em março de 2022, registrando aumento de 600 milhões em relação ao mesmo mês de 2021.

Economia Balança comercial registrou superávit de mais de 6 bilhões de dólares Brasília Contas externas registram déficit de US$ 2,8 bilhões em março Conta de viagens internacionais teve déficit de US$ 648 milhões 25/07/2022 – 16:52 Leila Santos/ Renata Batista Sheily Noleto – Repórter da Rádio Nacional contas externas segunda-feira, 25 Julho, 2022 – 16:52 81:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Enchentes no Rio Grande do Sul: mais de 327 mil desalojados

A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em...

Governo e municípios buscam acordo sobre reoneração na 2ª feira

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou que haverá reunião com representantes das prefeituras...

Deputada questiona Lewandowski sobre situação de presídios no RS

Ruy Conde/MDHC 1 de 1 Imagem aérea de Canoas após enchentes - Metrópoles ...

Mais para você