InícioEditorialPolítica NacionalContra Enel, Nunes quer lei federal que dê mais poder a municípios

Contra Enel, Nunes quer lei federal que dê mais poder a municípios

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está articulando a construção de um projeto de lei que forneça mais poder e autonomia para os municípios que tenham contratos de concessão de serviços – como água, gás e energia elétrica. A ideia, contou o prefeito à Jovem Pan, é que as cidades “não fiquem de mãos atadas, como acontece hoje”. “Vamos propor que nas concessões federais em que os serviços são realizados nos municípios, essas tenham que dar um aval [para o contrato de concessão ocorrer]. Dessa forma, poderemos impor algumas regras para garantir os direitos dos munícipes”, explicou. A articulação está ocorrendo com deputados federais. Ricardo Nunes afirma que deve marcar uma viagem à Brasília para discutir o assunto.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

GUERRA CONTRA ENEL

A tentativa de Nunes acontece em meio a uma tensão contra a Enel, concessionária de Energia Elétrica que atende a cidade de São Paulo. O contrato foi feito com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Abel) e, portanto, está sob tutela do governo federal. Desde a última segunda-feira, o centro da capital paulista vive um apagão. Moradores da região chegaram a ficar mais de 48h sem luz. Em novembro e dezembro, parte da população ficou até 7 dias sem luz depois que fortes chuvas atingiram a cidade. Ricardo Nunes já esteve em Brasília para dialogar com o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o assunto. Nesta quarta-feira, vai representar novamente contra a ENEL junto ao governo federal, através da Aneel e do TCU). A administração municipal já havia ingressado recentemente com duas ações judiciais contra a empresa nesses dois órgãos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Zona Franca de Manaus mantém benefícios fiscais com reforma tributária

Proposta de regulamentação da reforma tributária dá incentivos para a produção industrial e para...

Governo consegue adiar sessão sobre derrubada de vetos de Lula, evita derrotas e contraria Lira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Contratadas! Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow

Instagram/Reprodução 1 de 1 Fernanda e Pitel posam juntas durante festa no BBB24 -...

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Divulgação / Secretaria de Economia 1 de 1 Viaturas da Receita do DF -...

Mais para você