InícioEditorialContratada da emissora, Ana Hikari acusa Globo de atitude racista: “Não dá...

Contratada da emissora, Ana Hikari acusa Globo de atitude racista: “Não dá pra defender”

A atriz Ana Hakari acusou a Globo, emissora pela qual é contratada, de ter uma atitude racista na novela ‘Cara e Coragem‘. Tudo começou após o perfil das redes sociais da emissora postarem um registro onde Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Bruno de Luca e Ana Clara aparecem usando um figurino que fazem alusão a cultura oriental.

+ Após saída de Ana Furtado, Sensitiva prevê que Boninho também deixará TV Globo

Irritada com a situação, a atriz disse que a emissora estaria praticando ‘yellowface’, que significa a prática de escolher atores brancos para interpretar personagens asiáticos, e afirmou que não tinha como defender a atitude. “Poxa gente… assim fica difícil te defender, Glô… faz isso comigo não”, escreveu ela no comentário da publicação.

Em seguida, Ana usou seu perfil do Twitter para se pronunciar sobre o assunto. “Esse emoticon [de palhaço] é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns […]/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que tá tudo certo”, iniciou ela. Em seguida, Ana finalizou o assunto: “Lembrando que isso não é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz, ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual”.

Lembrando que isso nao é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual.

— Ana Hikari (@_anahikari) August 5, 2022

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

Foi demissão? Saiba o real motivo para Isis Valverde ter deixado a Globo Isis Valverde ficou 17 anos na TV Globo e pegou os fãs de surpresa nesta segunda-feira (01), depois de anunciar o fim do vínculo com a emissora. No entanto, segundo Lucas Pasin, do UOL, a atriz não faz parte do grupo de artistas que foram dispensados da emissora após o fim do contrato fixo.

Segundo o colunista, foi Isis quem não quis renovar o contrato com a emissora carioca. Em um longo período fora do Brasil para estudar, a atriz demonstra o desejo de investir na carreira internacional e busca oportunidades no cinema estrangeiro. Ainda de acordo com a coluna, Isis atualmente, não tem vontade de fazer um novo trabalho na TV Globo e para evitar o risco de ser escalada para algum produto da casa e ter que abandonar os estudos no exterior, ela optou por não renovar o contrato com a emissora.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+Paula Fernandes desmente fake news: “Não sabia se ria ou ficava indignada”

+Xuxa Meneghel revela que tentou contato com Jô Soares dias antes da sua morte

+Susana Vieira é internada com problemas no pulmão: “Sequelas da COVID-19”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 28 de abril...

Meghan foge de viagem e Harry deve ir sozinho a evento em Londres

Ao que tudo indica, o príncipe Harry deve retornar a Londres sozinho em apenas...

Mais para você