InícioEditorialPolítica NacionalCopacabana terá bloqueio total de veículos às 22h do dia 31

Copacabana terá bloqueio total de veículos às 22h do dia 31

Tráfego será liberado às 5h de 1º de janeiro; Reveillón terá 12 minutos de queima de fogos na praia

Queima de fogos na praia de Copacabana Alexandre Macieira/Riotur

PODER360 26.dez.2023 (terça-feira) – 23h19

A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) informou que às 19h30 de 31 de dezembro o bairro de Copacabana será bloqueado para veículos, com exceção de ônibus e táxis. Às 22h, haverá bloqueio total. Às 5h do dia 1º, o tráfego será liberado em Copacabana. A recomendação é ir para o bairro da zona sul carioca de transporte público.

Quanto à segurança pública, serão 61 torres de segurança instaladas ao longo da orla de Copacabana sob o comando da Polícia Militar e 800 grades nas ruas transversais à orla para fechamento e controle do acesso do público. Serão utilizadas câmeras de identificação facial para ajudar a PM (Polícia Militar) a identificar foragidos da Justiça.

São 15 pontos de revista para não entrar garrafas e copos de vidro, facas, estiletes, canivetes com 150 detectores de metal para auxílio na revista e câmeras de reconhecimento facial. Serão mobilizados 2.946 PMs em Copacabana, aumento de 11% em relação ao ano passado.

O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que o foco será coibir a venda de bebidas em garrafa de vidro e a fiscalização do estacionamento irregular.

“Haverá proibição de cercadinhos na areia por parte dos quiosques e dos ambulantes. Seremos duros nessa fiscalização. Aqueles que porventura insistam em cometer irregularidades, terão a licença cassada e não trabalharão em 2024. Vamos apreender as mercadorias que ficam escondidas na areia, inclusive a gente já encontrou freezer, geladeira”, disse o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde terá 4 postos na avenida Princesa Isabel, praça do Lido, rua Siqueira Campos e rua Bolívar, cada um com 48 leitos, sendo 8 com suporte avançado de vida, com 30 ambulâncias.

“O Rio de Janeiro está preparado para atender a todo mundo. O Rio é o melhor destino com festas espalhadas na cidade inteira”, disse o presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Ronnie Costa.

Atrações O Réveillon de Copacabana promete, este ano, muitas novidades para cariocas e turistas. Uma das novidades é a Nova Orquestra que, durante os 12 minutos do espetáculo de fogos, tocará músicas de concerto misturadas com canções populares, conhecidas do grande público, sob a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi. Será a 1ª vez que uma orquestra fará a trilha sonora no momento da passagem de ano em Copacabana.

Também de forma inédita, a praia de Copacabana será palco do maior show de drones já visto no local. Em comemoração aos 40 anos do Rock in Rio, considerado o maior festival de música e entretenimento do planeta, será prestada ao evento uma grande homenagem nos minutos antes da virada do ano, com auxílio de 400 drones, que formarão imagens e transmitirão para o público mensagens de paz e esperança para 2024.

Além dos 2 palcos que serão montados em Copacabana, o réveillon no Rio de Janeiro se estenderá para mais 10 locais: praia de Ramos, praia do Flamengo, Penha, parque Madureira, praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, praia de Guaratiba, além de 2 palcos inéditos na praia Mauá e em Bangu.

Com informações da Agência Brasil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moro brinca e diz que “boatos sobre cassação foram exagerados”

Senador e ex-juiz parafraseia Mark Twain e celebra “julgamento unânime, técnico e independente” em...

Após TSE absolver Moro, advogado do PL já fala em recurso ao STF

1 de 1 Senadores Sérgio Moro União-PR no senado federal - Metrópoles ...

Jovem quebra recorde de pontos em uma partida de basquete em 2024

O armador Gabriel Bavoso, de apenas 16 anos, fez história e quebrou o...

Mais para você