InícioEditorialCorinthians fica na frente, mas permite empate do Juventude

Corinthians fica na frente, mas permite empate do Juventude

Corinthians perdeu a chance de vencer no Brasileirão

O Corinthians perdeu na noite desta terça-feira a chance de assumir, ainda que provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com um jogo lento, preguiçoso e errando muito na defesa, apenas empatou com o lanterna e já quase rebaixado Juventude por 2 a 2, em Caxias do Sul. Com isso, permanece em quarto lugar com 51 pontos – tem uma vitória a menos que o Fluminense. O Palmeiras lidera com 63 e o Internacional tem 53. Os gaúchos têm apenas 20 pontos em 30 rodadas.

Vítor Pereira preservou apenas dois jogadores titulares na escalação inicial, Fagner (que entrou na metade do segundo tempo) e Balbuena, mesmo com a aproximação do primeiro jogo com o Flamengo pela decisão da Copa do Brasil, que será no dia 12. Renato Augusto, por exemplo, começou o confronto na fria Caxias do Sul, visando a ganhar um melhor ritmo. Foi substituído no intervalo.

O Juventude, sob o comando do interino Lucas Zanella – Umberto Louzer demitido na segunda-feira após apenas 16 partidas e somente uma vitória -, entrou em campo bem modificado em relação ao time que perdeu na rodada anterior por 2 a 0 para o Atlhetico-PR.

A partida começou em ritmo bastante lento. O time da casa ficava mais com a bola, mas não apertava muito. Aos 9 minutos, até conseguiu uma grande chance, que serviu para mostrar por que o time está na lanterna do Brasileiro e virtualmente rebaixado. Rafinha recebeu livre de marcação na grande área após jogada pela direita, mas de frente para o gol conseguiu errar o alvo e chutou para fora.

A fragilidade do Juventude ficou clara também na jogada do gol do Corinthians, aos 23 minutos. Os zagueiros se enrolaram todos em um cruzamento de Fábio Santos, não conseguiram cortar a bola, que bateu em Gustavo Silva e sobrou para Giuliano bater, livre de marcação dentro da área, e marcar.

Até aquele momento, o time paulista pouco fazia de objetivo, e só tinha alguma qualidade quando a bola chegava aos pés de Renato Augusto, que foi quem deu o lançamento que permitiu a Fábio Santos fazer o cruzamento.

A partida continuou de baixo nível, e até o final da etapa só aconteceu mais um jogada merecedora de referência: chute de Rafinha aos 41 minutos que bateu na trave esquerda de Cássio.

O treinador corintiano aproveitou intervalo para preservar mais dois titulares: Renato Augusto e Róger Guedes. O Juventude também mudou: saiu Rafinha, seu jogador mais efetivo na etapa inicial, e entrou Óscar Ruiz.

E o paraguaio mostrou ter estrela. Na sua primeira jogada, a 1 minuto, aproveitou falha feia de Raul Gustavo e empatou o jogo com um chute que ainda desviou em Bruno Méndez.

O gol animou o time gaúcho, que logo em seguida teve outra chance. Mas as limitações do Juventude são muito grandes. O time errou duas saídas de bola seguidas. Na segunda, Mateus Vital roubou de Chico Kim e tocou para Yuri Alberto bater de fora da área e fazer 2 a 1.

Porém, o Corinthians também resolveu errar muito na defesa e continuar presenteando o Juventude. Aos 16 minutos Gustavo Silva, que estava na sua área para ajudar os zagueiros, se enrolou com uma bola que tinha dominada e permitiu a Isidro Pitta roubá-la e chutar na saída de Cássio, empatando novamente a partida.

Com isso o jogo, acabou ficando um pouco complicado para o Corinthians. Isso obrigou o time de Vítor Pereira ficar mais esperto. Fábio Santos acertou cabeçada no travessão, Mateus Vital acertou a trave. E aos 34 minutos um lance confuso. O juiz Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti a favor do Corinthians após cobrança de falta em que o volante Jean tocou com a mão na bola, mas depois o VAR constatou que Gil, que participara do lance, estava impedido e a marcação foi anulada.

Depois disso, os dois times até tentaram o gol da vitória. Mas a falta de inspiração para construir jogadas perigosas tornaram o resultado justo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro chama manifestantes do 8 de Janeiro de “baderneiros”

Ex-presidente declara que não cometeu nenhum crime durante seu mandato, especialmente na organização de...

Laranja: saiba quais são os benefícios de comer a fruta todos os dias

A laranja é uma fruta bastante popular no Brasil graças ao seu sabor e...

Explosão em posto de gasolina causa duas mortes em Porto Alegre

Uma explosão devastadora ocorreu em um posto de gasolina na cidade de Porto Alegre...

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Mais para você