O corpo de Esdras da Silva Prates (24 anos), morador do Bairro Luiz Eduardo Magalhães na cidade de Teixeira de Freitas, foi encontrado nesta segunda-feira (10) de julho, numa estrada que leva até a área de descarte de detritos (lixão).
A vítima estava com os membros amarrados e amordaçado, levando acreditar que foi torturado, assassinado e posteriormente desovado naquele local.
Pessoas que transitavam pela localidade mantiveram contato com central da Polícia Militar, relatando que haviam encontrado o corpo com sinais de violência e imensa brutalidade.
Nenhum documento que contribuísse com a identificação do corpo foi encontrado, no entanto, a polícia civil foi notificada e uma guia de levantamento cadavérico autorizado.
O corpo foi transferido para o IML de Teixeira de Freitas, horas mais tarde familiares estiveram na unidade policial informando o desaparecimento do jovem, além de passar por procedimento que conseguiu confirmar a identificação de Esdras da Silva Prates.
Com base nos transmites legais o corpo foi liberado aos familiares e uma investigação deverá apurar a autoria do crime, também a motivação do assassinato.