InícioEditorialPolítica NacionalCorrentina: do mesmo partido do prefeito, presidente da Câmara rompe e declara...

Correntina: do mesmo partido do prefeito, presidente da Câmara rompe e declara apoio ao pré-candidato da oposição

Foto: Divulgação

20 de março de 2024 | 11:09

O presidente da Câmara de Correntina, Jenivaldo Santos, popularmente conhecido como Negão de Satú, decidiu romper com o prefeito Nilson José Rodrigues, o Maguila, e vai apoiar o pré-candidato da oposição na cidade, Mariano Correntina (União Brasil). O prefeito e o presidente da Câmara são do PCdoB e eram aliados.

Além de Negão do Satú, outros quatro vereadores do município também anunciaram saída do bloco do governo na cidade e migraram para o grupo de Mariano, que conta agora com o apoio de nove legisladores. A Câmara Municipal de Correntina tem 13 vereadores. Com isso, Maguila ficou apenas com quatro integrantes em sua base no Legislativo da cidade, localizada no Oeste baiano.

O anúncio foi publicado nas redes sociais de Mariano Correntina na manhã desta terça-feira (20). A articulação do apoio contou com a participação do deputado federal Dal Barreto (União Brasil).

“A decisão de mudar foi necessária. Chegou o momento de Correntina priorizar o desenvolvimento sustentável, a melhoria dos serviços públicos e a oferta de uma saúde de qualidade com atendimento humanizado e responsável. O que vemos hoje é uma cidade clamando por essa mudança”, afirmou o presidente da Câmara.

Mariano comemorou o apoio de Negão do Satú e dos oito vereadores, que agora fazem parte de seu grupo, e ressaltou o desejo de mudança na cidade. “A mudança não é apenas necessária; ela é urgente. O povo de Correntina tem clamado por uma gestão que realmente atenda às suas necessidades, que inove e que traga seriedade e compromisso à nossa política local”, disse.

Mariano e Maguila devem reeditar a disputa de 2020, quando o atual prefeito venceu por 47,88% a 35,90% dos votos válidos.

Política Livre

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você