A estreia de Portugal na Eurocopa pode ser o começo de novas marcas na carreira de Cristiano Ronaldo. A seleção Lusa entra em campo nesta terça-feira (18/6), às 16h, em jogo contra a Tchéquia. A partida é válida pelo Grupo F da competição.
E CR7 já começa a bater recordes apenas ao pisar em campo. Ele se tornará o jogador com mais edições de Eurocopa disputadas, com 6 edições. Modric, ex-companheiro de Real Madrid, disputou cinco vezes o torneio (contando o atual).
Cristiano Ronaldo também se tornará o jogador com mais partidas oficiais na história do futebol, com 1227. Ele deixa o histórico goleiro brasileiro Rogerio Ceni para trás.
Goleador? Passador também! Maior artilheiro da Eurocopa, Cristiano Ronaldo pode se tornar, nesta edição, o maior assistente da história do torneio. Com sete passes para gol, CR7 precisa servir os companheiros uma vez para empatar com o tcheco Karel Poborsky, maior garçom da Euro, com oito assistências.
Confira a lista dos maiores assistentes da história da Eurocopa: Karel Poborsky (Tchéquia) – 8 assistências Cristiano Ronaldo (Portugal) – 7 assistências Cesc Fàbregas (Espanha); Schweinsteiger (Alemanha); Robben (Holanda); Figo (Portugal); Hazard (Bélgica) e Beckham (Inglaterra) – 5 assistências Cristiano Ronaldo detém o seguintes recordes na Eurocopa: maior artilheiro (14 gols), mais participações (5, indo para a 6ª), mais jogos (25). Incluindo a fase eliminatória, ele também é quem mais marcou (50) e com mais partidas (64).
Além disso, Cristiano Ronaldo pode chegar ao feito de 900 gols na carreira. Até o momento, o Robozão marcou 895.