Uma égua apareceu com ferimentos cortantes, na Rua Lauzani, no bairro Santa Rita. O animal ficou durante aproximadamente duas semanas circulando pela rua, próxima a um campinho de futebol, quando nesta sexta-feira, 04 de abril, apareceu com ferimentos, provavelmente feitos à faca. A equipe da Secretaria de Agricultura foi acionada e funcionários fizeram a remoção do animal.
A égua tem as marcas feitas a ferro com as letras “GT JS”. De acordo com informações dos funcionários da secretaria, ela será levada para uma área do município, próximo ao aterro sanitário. O senhor Dailton Jorge, morador da Rua Senador Queiroz, próximo ao local onde a égua estava, ficou sensibilizado com o estado do animal, tratou por algum tempo e acionou o município na esperança que algum veterinário aparecesse.
Porém, por telefone, foram informados que a veterinária responsável não iria até o local. Esse senhor disse que, caso o município queira doar o animal, se o dono não for encontrado, ele ficaria com a égua.
Um ato solidário, ao contrário do vandalismo cometido por alguém extremamente maldoso, contra um animal inocente, vítima de uma agressão gratuita, sem chance de defesa.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews