InícioEditorialDarwin brilha, mas Liverpool fica no empate com Fulham em estreia no...

Darwin brilha, mas Liverpool fica no empate com Fulham em estreia no Inglês

O Liverpool iniciou o Campeonato Inglês com um tropeço neste sábado. A equipe foi surpreendida pelo Fulham, fora de casa, e até chegou a buscar o empate duas vezes, mas ficou no 2 a 2.
Com Andreas Pereira titular, os mandantes começaram o jogo de forma frenética e controlaram as ações. Mitrovic foi quem marcou os dois gols da equipe. O recém-chegado Darwin Nuñez também brilhou em seu primeiro jogo na Premier League. Ele entrou no segundo tempo, anotou um golaço de letra e deu assistência para Salah, mas não conseguiu dar a vitória aos visitantes.
Em seu próximo compromisso, o Liverpool recebe o Crystal Palace, na segunda rodada da competição. O jogo acontece na outra segunda-feira, dia 15 de agosto, às 16 horas (de Brasília).
Primeiro tempo
O início da partida foi pouco movimentado. Os times estavam se estudando, mas acabaram produzindo pouco ofensivamente. O Fulham encaixou a marcação e impôs dificuldades ao Liverpool, que só conseguiu chegar pela esquerda, com Luis Díaz. O colombiano, inclusive, chegou a anotar um gol aos 14 minutos, mas o tento foi anulado por um impedimento na origem do lance.
Desta forma, os mandantes conseguiam algumas escapadas em velocidade, e foi assim que abriram o marcador, aos 32 minutos. Após boa trama, Kebano recebeu pela direita e lançou o centroavante Mitrovic, que subiu nas costas de Alexander-Arnold e mandou para as redes.
O time de Jurgen Klopp tentou ser mais agressivo, mas esbarrou na defesa adversária. O mais perigoso seguia sendo Luis Díaz, que acertou a trave aos 38 em uma pancada de canhota.
Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, o meio-campista Thiago sentiu a coxa e teve que ser substituído por Eliott. Klopp aproveitou a parada para colocar também o atacante Darwin Nuñez em campo. O uruguaio não demorou a assustar os donos da casa e quase marcou de letra, logo após sua entrada, mas o goleiro fez boa defesa. Do outro lado, o Fulham teve boa chegada com Kebano, que chutou na trave aos 11 e quase ampliou o placar.
Aos 18, em jogada idêntica a anterior, Salah avançou pela direita e lançou para Darwin Nuñez, que novamente tentou de letra e, desta vez, estufou as redes. O Liverpool, então, passou a ser dominante e criar novas chances de gol.
Porém, o Fulham voltou a ficar à frente do marcador aos 26 minutos. Mitrovic ficou no mano a mano com Van Dijk e arranjou um pênalti. O sérvio converteu a cobrança e partiu para o abraço.
Mas aos 37, o time de Anfield buscou novamente o empate. Desta vez, em lançamento na área, Nuñez ajeitou para Salah, que apenas tocou na saída do goleiro. Henderson chegou a explodir o travessão nos acréscimos, mas o Liverpool não conseguiu ter a vantagem.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 28 de abril...

Mais para você