InícioNotíciasPolíticaDatafolha: 68% não votariam no candidato apoiado por Bolsonaro em SP

Datafolha: 68% não votariam no candidato apoiado por Bolsonaro em SP

São Paulo –  Entre os eleitores da cidade de São Paulo, 68% disseram não votar de jeito nenhum em um candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para as eleições municipais do ano que vem. É o que indica a pesquisa Datafolha publicada neste sábado (2/9) sobre a disputa à Prefeitura em 2024.

Na condição de cabo eleitoral, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresentou uma taxa de rejeição de 46%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o menos rejeitado pelos paulistanos, com 37% afirmando não votar em um nome apoiado pelo petista.

O Datafolha ouviu, de forma presencial, 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça e quarta (29 e 30/8). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os entrevistados, 13% disseram que votariam em um candidato apoiado por Bolsonaro e 16% afirmaram que talvez votassem em um nome indicado pelo ex-presidente. Deram outras respostas 2%, enquanto 1% do eleitorado não soube ou não respondeu.

Valdemar sugere vice não bolsonarista a Ricardo Nunes para 2024

Segundo o levantamento, 15% votariam no candidato de Tarcísio, 35% talvez votassem em um nome apoiado pelo governador, 2% forneceram outras e respostas e 3% não souberam ou não responderam.

O apoio de Lula levaria 23% dos paulistanos a votarem em um candidato, enquanto 37% talvez votassem em um nome indicado pelo presidente. Outros 2% deram respostas diferentes e 1% não soube ou não respondeu.

Datafolha: Boulos lidera para a Prefeitura O Datafolha também divulgou, nessa quinta (31/8), o primeiro levantamento feito sobre as eleições municipais de 2024 na cidade.

Apoiado por Lula e pelo PT, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) lidera a pesquisa de intenção de votos com 32%, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 24%, que tem negociado o apoio de Tarcísio e Bolsonaro.

Em SP, Bolsonaro diz a aliados que Nunes é o “melhor nome” para 2024

Atrás deles aparecem tecnicamente empatados, em terceiro lugar, os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), com 11% e 8%, respectivamente.

Em último, figura o ex-deputado Vinicius Poit (Novo), com 2%. Disseram votar em branco ou nulo 18% dos entrevistados, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ninguém cruza a linha sem pagar o preço, diz China sobre Taiwan

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores apela aos EUA para refletir “profundamente” sobre seu...

Lira indica data para anunciar seu candidato a presidente da Câmara

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela 1 de 1 imagem colorida mostra arthur lira - Metrópoles...

Presidente da Petrobras diz que ainda vai avaliar dividendos

Em fala a jornalistas, Magda Chambriard despista sobre distribuição dos proventos, mas garante que...

MPRJ perto de denunciar (ou livrar) Carlos Bolsonaro por rachadinha

A investigação da suposta rachadinha no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro chegou à reta...

Mais para você