InícioNotíciasPolíticaDe aliado a rival? Nunes e Milton Leite têm reunião decisiva nesta...

De aliado a rival? Nunes e Milton Leite têm reunião decisiva nesta 6ª

São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), se reúne na manhã desta sexta-feira (19/7) com o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara Municipal, para discutir a relação dos dois e tentar evitar não somente o desembarque do União de sua coligação, como também uma eventual candidatura de Leite à Prefeitura.

O encontro será o primeiro entre eles desde que Milton Leite passou a divulgar que a relação dos dois anda “estremecida”. Presidente do União na capital, ele preparou um banner se colocando como candidato a prefeito e pretende mostrar o material a Nunes nesta manhã, como antecipou o Metrópoles.

A reportagem mostrou que o banner tem uma foto do vereador sorridente com o slogan “Milton Leite Prefeito”, junto ao número de urna do partido, 44. O cacique do União só estaria aberto a desistir de uma eventual candidatura a depender do que Nunes poderia oferecer em troca de apoio.

Segundo aliados de Nunes, Leite estaria incomodado com a possibilidade de veto do prefeito a pelo menos 10 pontos da “revisão da revisão” da Lei de Zoneamento, aprovada por Leite na Câmara a toque de caixa.

Milton Leite também teria pleiteado que a presidência da Câmara Municipal se mantenha sob o comando do União e a que seus aliados sejam colocados à frente de subprefeituras tidas como influentes, como Santo Amaro, Lapa e Pinheiros.

Outra questão que entra na pauta de reivindicações junto a Nunes é a indicação do deputado federal Alexandre Leite (União-SP), um dos filhos de Milton, ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM).

A pessoas próximas, Leite tem relatado uma mágoa pessoal com o prefeito por não estar dando suficiente atenção às reivindicações do União. Disposto a reconquistar o apoio do aliado, Nunes propôs que os dois se encontrassem pessoalmente nesta sexta.

Apoio a Nunes Apesar das ameaças de desembarcar da coligação de Nunes, o União deve empurrar a decisão sobre quem apoiar para a primeira semana de agosto, quando vence o prazo da Justiça Eleitoral.

A convenção do partido na capital será na manhã deste sábado (20/7) e os filiados já foram alertados de que não há sentido em fechar com Nunes antes mesmo da própria convenção do MDB, que será realizada em 3 de agosto, um sábado, dois dias antes do prazo previsto em lei.

A aliados, Leite tem justificado que apenas após o MDB confirmar a candidatura de Nunes é que o União poderia embarcar, ou não, na coligação. Como a convenção do União já terá sido realizada, caberá à Executiva Municipal, comandada por Milton Leite, a decisão final.

O partido também tem sido procurado pelo PRTB, que lançou a pré-candidatura do influenciador Pablo Marçal, para uma eventual chapa. Marçal, no entanto, disse que o União havia pedido a sua “alma” em troca de apoio eleitoral.

Apesar disso, o PRTB não descarta a possibilidade de Marçal sair como vice de um nome do União.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você