InícioEditorialDefesa Civil diz que frente fria chega a SP no fim da...

Defesa Civil diz que frente fria chega a SP no fim da tarde deste sábado e vai causar chuvas com granizo, raios e ventos fortes

Uma frente fria está prevista para chegar em São Paulo no fim da tarde deste sábado, 18, segundo previsão da Defesa Civil. O fenômeno pode causar chuvas intensa, com granizo, raios e ventos que pode chegar a 100 km/h. Nesta sexta-feira, 17, houve chuvas isoladas em alguns pontos do Estado. A preocupação maior, porém, é neste sábado, principalmente nas regiões leste, centro-oeste e noroeste do Estado. “Ontem tivemos pontos isolados de chuva. A previsão é de que a frente fria chegue mais para o final do dia, a partir das 15h ou 16h. Nós podemos ver ventos fortes a partir do meio-dia. O calor ainda está intenso hoje. Em algumas partes do Estado as máxima são de 35ªC. Isso vai ajudar com que no momento que chegue a frente fria, esse choque gere tempestades com granizo, raios e ventos fortes. As regiões leste, centro-oeste e noroeste do Estado serão mais atingidas mais no final do dia com esse frente fria vindo do sul”, disse o capitão Roberto Farina, da Defesa Civil, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News.

O governo de São Paulo criou um gabinete de crise por conta das tempestades. No dia 3  de novembro, uma forte de chuva que atingiu o território paulista causou oito mortes. Além disso, diversos bairros da capital ficaram sem luz. Na última quarta-feira, 15, uma outra chuva voltou a causar transtornos aos paulistanos. A previsão é que a chuva atinja o Estado por volta das 16h. “Nossa maior preocupação é hoje. Nós temos uma previsão e pode haver alteração, porém estamos preocupados com o período entre as 16h e as 23h. Por isso gabinete de crise foi montado. Diversos órgão estão de prontidão para o aso acontecer alguma normalidade na capital paulista ou em algum município, a mobilização deve ser o mais breve possível”. A tempestade deve variar em algumas regiões. “Ela pode variar, mas basicamente grande parte do Estado vai ser afetado. O que nós temos é que em alguns locais pode ter acumulado de 150 mm neste final de semana no Vale do Paraíba, litoral, na Baixada Santista e na região metropolitana, em torno de de 80mm a 100mm, Em alguns pontos os ventos pode chegar a 100 km/h. Por isso a preocupação da Defesa Civil”, explicou Farina.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CBMBA envia 22 bombeiros para o Rio Grande do Sul

Os militares vão dar apoio às ações para minimizar os estragos relacionados à chuva...

Lula recebe premiê do Japão de olho no mercado para carnes

Fumio Kishida irá a Brasília e a São Paulo; os 2 líderes devem falar...

Sobe para 12 número de corpos achados em buscas por PM desaparecido

São Paulo — Policiais militares ambientais encontraram, nessa quinta-feira (2/5), duas ossadas humanas na Vila...

Mais para você