InícioDesktop Internet dá o primeiro passo para entrar no mercado de ações

Desktop Internet dá o primeiro passo para entrar no mercado de ações

Provedor paulista de pequeno porte entregou ofício aos órgãos responsáveis para iniciar os trâmites do IPO

No dia 20 de maio de 2021 a provedora paulista de pequeno porte, Desktop Internet, que comercializa planos de internet banda larga via fibra óptica para cidades do interior do estado de São Paulo, enviou um pedido de registro IPO (oferta inicial de ações) à Comissão de Valores Mobiliários) com o objetivo de angariar mais recursos financeiros para crescer organicamente, para comprar rivais e reforçar o caixa da empresa.

A operação iniciada pela Desktop será coordenada pelo Itaú BBA, UBS-BB, BTG Pactual e Bradesco BBI e servirá também para que a Makalu Partners, que administra a participação do fundo norte-americano HIG Capital, controlador da franquia, venda uma parte do negócio.

Na oferta, a Desktop destacou que, até abril, a provedora tinha 14 mil km de rede própria de fibra óptica, tendo mais de 264 mil usuários ativos, distribuídos em 37 municípios do interior paulista que fazem parte da sua área de cobertura, como Campinas, Piracicaba, além da sua cidade sede, Sumaré.

De acordo com a Desktop, a provedora teve um lucro líquido no primeiro trimestre de 2021 de, aproximadamente, R$ 57,6 milhões. O capital social da Desktop é avaliado em R$ 74,8 milhões, sendo 56,4 milhões em ações ordinárias. A Makalu é o maior acionista e detém 6 em cada 10 dessas ações da provedora.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você