InícioNotíciasPolíticaDia do Médico da Família e Comunidade: saiba como esses profissionais enxergam...

Dia do Médico da Família e Comunidade: saiba como esses profissionais enxergam a saúde de diferentes formas

Atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Lourenço 2 (Foto: Wesley Morau)

O dia 19 de maio foi instituído pela Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA, em inglês) em 2010 como o Dia Mundial do Médico da Família e Comunidade, a fim de evidenciar os profissionais cuja especialidade médica necessária em todas as áreas de atenção primária dos sistemas de saúde ao redor do mundo.

Proporcionando atenção integral e contínua tanto no âmbito individual como no familiar, o médico da Família e Comunidade estabelece uma abordagem multidisciplinar através dos contextos biológico, psicológico e social: uma mesma enfermidade pode se manifestar de formas diferentes, de acordo com cada experiência de vida e suas singularidades. Assim, a efetividade destes trabalhadores gerencia os recursos disponíveis de forma humanizada por meio de uma atuação estratégica.

A Dra. Saira Neres, médica da Família e Comunidade que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Lourenço 2 há seis anos, reforça a importância da área em Teixeira de Freitas: “conforme os preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), vamos muito além da saúde física, e isso é significativo na qualidade de vida dos nossos pacientes. Me sinto privilegiada em seguir essa especialidade, que ainda é um desafio no Brasil mas vem ganhando credibilidade. Isso se deve a nós, profissionais de excelência”

O post Dia do Médico da Família e Comunidade: saiba como esses profissionais enxergam a saúde de diferentes formas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você