InícioEditorialEconomiaDia dos Namorados: restaurantes devem faturar 50% a mais que em 2021

Dia dos Namorados: restaurantes devem faturar 50% a mais que em 2021

Decoração. Vinho. Cardápio especial. E uma recepção diferenciada. Isso é o que muitos restaurantes e hotéis prometem para os casais apaixonados neste Dia dos Namorados. A expectativa do setor, de acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, é faturar 50% a mais do que no ano passado. 

Alexandre Sampaio, presidente da Federação, explica que o Dia dos Namorados é a data mais importante para os restaurantes, só perdendo para o Dia das Mães. Ele destaca que o movimento deste ano deve superar também 2019, em mais de 10%, apesar da inflação alta e das dificuldades da economia.

A Roberta e o André são um desses casais que deve aproveitar a data para comer fora e curtir um momento a dois. Ela conta que já reservou o restaurante e pediu para a mãe cuidar dos dois filhos. A expectativa está grande.

E uma curiosidade sobre o Dia dos Namorados: no Brasil é comemorado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido por ser o santo casamenteiro. Nos Estados Unidos e em outros países da Europa, a data é celebrada em 14 de fevereiro e recebe o nome de Valentine´s Day.

Economia Brasília 06/06/2022 – 08:23 Leila Santos/ Renata Batista Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Dia dos Namorados Restaurantes hotéis segunda-feira, 6 Junho, 2022 – 08:23 97:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Mais para você