São Paulo – A menina Liz Ibba dos Santos, de 4 anos, está entre as vítimas do acidente aéreo ocorrido no começo da tarde desta sexta-feira (9/8) na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Ela estava acompanhada do pai Rafael Fernando dos Santos.
Ela é filha da Adriana Ibba, jornalista que integra o Grupo Catve de Comunicação. A confirmação da identificação foi feita através da lista divulgada pela companhia aérea VoePass. Ao todo, 61 pessoas morreram, entre elas 57 passageiros e quatro tripulantes.
Ela estava com o pai no voo que partiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a São Paulo. Passariam o dia dos pais juntos. Nas redes sociais, a mãe da pequena Liz publicou: “Dia frio e sem sorriso. Que Deus te proteja e te guarde. Nós te amamos”, escreveu.
1 de 11
O piloto Danilo Santos Romano
Reprodução
2 de 11
Edilson Hobold, 52 anos, árbitro internacional (FIJA) de judô, está entre as vítimas fatais da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP)
Reprodução/Redes Sociais
3 de 11
Casal morreu em acidente aéreo na cidade de Vinhedo
Reprodução/Redes sociais
4 de 11
Professor morto em acidente aéreo completaria 48 anos em dois dias
Reprodução/ Redes Sociais
6 de 11
Vítima registrou momento de embarque em avião que caiu em Vinhedo
Reprodução/ Redes Sociais
7 de 11
Maria Auxiliadora era conhecida como Dora e trabalhou a vida toda na Apae de Guaratinguetá. Ela também atuava como ministra da Eucaristia na Igreja São Pedro. José Cloves era fotógrafo.
Reprodução/Redes Sociais
9 de 11
Ex-goleiro de futsal e esposa fisioterapeuta estavam entre as vítimas fatais de acidente aéreo
Reprodução/ Redes Sociais
10 de 11
A menina Liz Ibba dos Santos, de 4 anos, está entre as vítimas do acidente aéreo de Vinhedo. Ela estava acompanhada do pai Rafael Fernando dos Santos.
Reprodução/Redes Sociais
11 de 11
Laiana morreu no acidente
Redes sociais
A aeronave tinha 61 pessoas no momento do acidente, entre tripulantes e passageiros. Não há informações sobre sobreviventes.
Queda de avião em Vinhedo A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.
Assista:
Entre as vítimas, estão 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo o Governo de São Paulo, os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, cidade vizinha. É possível que IMLs de outros municípios também sejam utilizados.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).
3 de 27
Avião cai em Vinhedo, interior de SP
4 de 27
Avião voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
Reprodução
6 de 27
A informação é de que 61 pessoas estavam a bordo
7 de 27
Imagens do avião que caiu em Vinhedo (SP)
Reprodução
9 de 27
Avião com 61 passageiros caiu em Vinhedo
Reprodução
10 de 27
Avião com 61 pessoas caiu em SP; ainda não há informação de sobreviventes
Reprodução
11 de 27
Avião caiu dentro de condomínio
Reprodução
14 de 27
Reprodução/TV Globo
16 de 27
Trajeto de avião que caiu em Vinhedo, SP
Flightradar
18 de 27
Avião voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
19 de 27
Reprodução/TV Globo
20 de 27
Reprodução/TV Globo
21 de 27
Reprodução/TV Globo
22 de 27
Reprodução/TV Globo
23 de 27
Reprodução/TV Globo
24 de 27
Reprodução/TV Globo
25 de 27
Reprodução/TV Globo
26 de 27
Reprodução/TV Globo
27 de 27
Avião ficou totalmente destruído
Reprodução/TV Globo
Investigadores do órgão e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, vão apurar a causa do acidente.
A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.