Aliados de Flávio Dino contam com o voto de ao menos um ex-ministro de Jair Bolsonaro para aprovar no Senado a indicação do atual ministro da Justiça de Lula ao STF.
Segundo aliados de Dino, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, prometeu votar a favor da indicação, embora seja opositor ao governo petista.
Interlocutores do ministro da Justiça apontam que ele e Ciro Nogueira sempre tiveram uma boa relação, especialmente no período em que Dino foi governador do Maranhão.
No estado, o PP sempre apoiou o governo Dino. O partido tem como principal liderança no Maranhão o atual ministro do Esporte, André Fufuca, aliado de longa data de Dino.
“Ciro e Flávio Dino sempre tiveram boa relação. O PP sempre nos apoiou no Maranhão”, disse à coluna, sob reserva, um parlamentar aliado do ministro da Justiça.
Postura discreta Ciro, entretanto, mantém postura mais reservada sobre seu voto na indicação de Dino ao STF. Procurado pela coluna, o ex-ministro de Bolsonaro preferiu o silêncio.
Em outubro, porém, Ciro deu uma entrevista para o jornal O Globo na qual sinalizou que votaria a favor de Dino caso o ministro da Justiça fosse indicado por Lula ao Supremo.
Na ocasião, ao ser questionado sobre uma possível indicação de Dino ao STF, o ex-ministro de Bolsonaro disse que votaria a favor de “qualquer um que cumprisse os requisitos”.
“Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito”, afirmou Ciro na entrevista.