InícioEditorialDiretor defende professor que carimbou alunos: “Todo mundo lanchou”

Diretor defende professor que carimbou alunos: “Todo mundo lanchou”

O diretor do Centro Educacional (CED) 3 de Planaltina, Ronaldo Vieira dos Santos, defendeu o professor de geografia Saimon Freitas Cajado Lima. O docente carimbou a mão de alunos no Centro Educacional (CED) 03 de Planaltina para evitar que eles repetissem a merenda. O episódio ocorreu na última sexta-feira (2/9), pela manhã, mas só foi revelado nesta sexta (9/9) pela TV Globo e pelo portal G1DF.

O Metrópoles entrevistou o responsável pela instituição de ensino na tarde desta sexta. Questionado se o colégio aplicaria sanções ao educador responsável pelo carimbo, Ronaldo contestou a necessidade de qualquer ato de reprovação institucional.

“Informei à Secretaria de Educação [sobre o carimbo], vai caber a eles julgarem se vai ter ou não sanção. Mas acho que não deveria ter sanção. Por que sanção? Sanção, não; isso aconteceu, ele achou por bem [usar o carimbo], e tem muitos alunos que compactuaram com isso”, defendeu o diretor do CED 3.

A escola nega que os alunos tenham sido carimbados durante duas semanas, mas admite que o instrumento foi usado na última sexta, quando nem o diretor nem o vice estavam na unidade de ensino. “O professor, para tentar ajudar os alunos, para que alguns alunos não ficassem sem comida, pegou o carimbo, começou a carimbar a mão deles, mas com o intuito de ajudar. Todo mundo lanchou e, quando acabou, todo mundo repetiu à vontade”. explica o diretor.

Corregedoria vai investigar professor de geografia após alunos serem carimbados para não repetirem comida 

Por fim, o gestor da escola diz ter sido surpreendido, na última segunda-feira, com uma equipe da Ouvidoria. Foi somente neste momento que ele descobriu que os alunos foram marcados para não repetirem o lanche. O professor Saimon Freitas assumiu a culpa pelo ato.

“Quando ele falou que tinha feito isso, eu falei: ‘rapaz, isso vai dar BO, não faça mais isso, vai dar BO’. Nossos alunos têm muito direito, mas deveres e obrigação, nenhum”, disse o diretor. A escola nega que falte merenda aos estudantes, já que a quantidade é enviada semanalmente pela Secretaria de Educação com base no número de matriculados.

Atualmente, 1.796 alunos estudam no CED 3 de Planaltina, divididos em aulas do ensino médio, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). Os carimbados seriam os de ensino médio, que têm aulas pela manhã. No momento da entrevista, o professor Saimon prestava esclarecimentos à Secretaria de Educação (SEE) e não estava na escola.

O diretor da escola informou que pediu para o educador não falar com a imprensa e assumiu a responsabilidade pelo que aconteceu no CED 3. Ronaldo diz ainda que vai trabalhar durante o fim de semana para encontrar uma forma de organizar a fila para os estudantes.

Saiba quem é o professor que carimbou alunos para não repetirem merenda

“Vou ter que colocar a cabeça para funcionar neste final de semana. Hoje, tive reunião com os alunos. Na escola pública, antigamente, havia uns carrinhos que saíam servindo o lanche. O mais justo é servir em sala de aula, ou se não tem um refeitório, aluno vai lá, pega o lanche, senta e lancha”, ponderou.

O post Diretor defende professor que carimbou alunos: “Todo mundo lanchou” apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você