A cidade de Teixeira de Freitas lamentou nesta quarta-feira (06), por um crime brutal e outra cena de violência demonstrando a similaridade em vários casos.
No primeiro homicídio a central da Polícia Militar (PM), recebeu informações sobre a localização de um corpo numa estrada com acesso à rodovia BR-101.
Constatada a veracidade da denúncia, o local foi isolado e a Polícia Civil notificada sobre o crime.
O ato sensibilizou profissionais da segurança pública e deixou a população teixeiraense revoltosa. Pois no local foi encontrado o corpo de uma criança com perfurações nas costas, pescoço e a arma (faca) do crime cravada no olho direito.
O menor foi identificado como Pietro Santos Alves (09 anos) residente do bairro Kaikan, após pericia o corpo foi removido e transferido para o IML da cidade.
Enquanto as autoridade de segurança buscavam detalhes do homicídio do menor. Novas informações foram transmitidas que um segundo crime contra a vida havia ocorrido no Residencial Antônio Costa Filho.
Desta vez seguindo os moldes tradicionais, com vários disparos promovidos por ocupantes de um veículo, sendo atingido a vítima, que não conseguiu fugir do ataque.
Ruan Carlos Cardoso (27 anos) vítima no ataque acabou baleado por 06 vezes, sendo alvejado na região da cabeça.
Os protocolos foram seguidos e as policias militar e civil estiveram no local, sendo autorizado o levantamento cadavérico e remoção do corpo para o IML.
Rondas foram promovidas em tentativa de localizar os autores. No entanto, inquéritos deverão apurar a autoria e motivação dos dois crimes.