Dois homens foram presos após a polícia ser acionada por mãe e filha que sofreram tentativa de golpe do falso sequestro, em Águas Claras, na madrugada deste domingo (15/10).
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a filha, de 35 anos, havia recebido ligações do número de celular da mãe e que criminosos exigiram o pagamento de resgate para libertá-la de um suposto sequestro.
A mãe, de 70 anos, também foi induzida pelos bandidos a acreditar que a filha era vítima do mesmo crime e disse que entregaria a eles o dinheiro para o resgate.
Angustiada, a filha se deslocou à casa da mãe e descobriu que ela havia saído para tentar sacar dinheiro, em um hotel próximo do endereço, para pagar os bandidos.
Após horas de buscas e conversas com os criminosos, que haviam determinado um local para recebimento dos bens, equipes do 17º Batalhão da PMDF, negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e agentes da 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), conseguiram encontrar e prender a dupla.
Um dos envolvidos tinha um extenso histórico criminal, segundo a PMDF, com 17 delitos registrados pela polícia.