São Paulo — Dois homens, identificados como Raí Eduardo Leite de Souza e Jeilson Alves de Sousa, foram presos nesse domingo (4/8) suspeitos de tentaram matar um jovem atropelado durante uma briga no dia 19 de maio, em Cândido Mota, no interior de São Paulo.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que um carro cinza do modelo Honda Civic atropela a vítima, de camisa amarela, quatro vezes enquanto outros homens o agrediam na frente de um clube da cidade.
Após o primeiro impacto, a vítima se levanta e nesse momento começa a confusão entre ela e os outros suspeitos.
Durante a briga, o motorista do carro cinza aparece novamente e atropela o jovem por mais duas vezes. Os outros dois homens o acertam com socos e chutes.
A vítima se levanta mais uma vez. E o carro cinza o atropela pela quarta vez. Pelas imagens é possível notar outras várias pessoas participando da briga generalizada.
Ao Metrópoles, o delegado responsável pelo caso, João Fernando Pauka Rodrigues, confirmou que um dos presos é o motorista do Honda Civic. O outro é um dos homens que empurra o jovem para frente do carro. Segundo o investigador eles são cunhados:
“O motorista convive com a irmã do outro rapaz que presta auxílio empurrando a vítima”
Rodrigues ainda disse que a companheira de um dos detidos afirmou que a confusão começou por conta de uma divergência de R$ 20 no pagamento da comanda de uma loja de conveniência e a suspeita é de um acerto de contas relacionado à drogas.
A investigação cumpriu dois mandatos de prisão temporária.
A vítima foi socorrida com lesões graves. Ela passou quatro dias internada na Santa Casa de Cândido Mota antes de ter alta hospitalar.
Caso foi registrado na Polícia Civil da cidade.