Americanas, Submarino, Amazon, Tok&Stok, Eudora, Shoptime, Sephora são algumas das lojas participantes. Campanha da Ong Visão Mundial segue até dezembro
São Paulo, 24 novembro de 2022 – Economizar e ser solidário. Mostrando que é possível unir as duas ações na Black Friday, a Visão Mundial firmou uma parceria com a Associação Compro e Ajudo que, com a participação de diversos varejistas, reverte um percentual de cada compra para os projetos da ONG. A organização humanitária que atua no Brasil há 47 anos na proteção de crianças, adolescentes e outras pessoas em situação de vulnerabilidade, colocou no ar o site Compro e Ajudo (https://www.comproeajudovisaomundial.org/) e, para ajudar, é preciso clicar na lista das varejistas participantes e escolher em qual loja deseja fazer suas compras. Ao ser redirecionado, pode-se realizar a compra normalmente, sem qualquer acrescimo no valor dos produtos.
“Temos como parceiras as maiores lojas online do Brasil. E, quando o consumidor fizer suas compras, haverá uma comissão destinada para apoiar os nossos projetos. Assim, o consumidor realiza suas compras normalmente e também ajuda diversas famílias em situação de vulnerabilidade”, explica Avelino Júnior, Head de Grants e Parcerias da Visão Mundial.
Dentre as lojas participantes, o consumidor encontrará uma grande variedade de setores passando por eletrodomésticos, entretenimento, esporte e lazer, livraria, viagens, moda e até mesmo pet.
“Nossa expectativa é alcançar o maior número de pessoas pelo sentimento de doar. Além da Black Friday, a campanha fica no ar ainda durante o mês de dezembro, para atender uma demanda do consumidor nas compras de natal. Para nós, cada contribuição conta e a ação pode agregar o valor social em cada compra, fazendo uma grande diferença na vida de crianças e adolescentes do nosso país”, concluiu Avelino.
Sobre a Visão Mundial
A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. Serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes situações de vulnerabilidades.