Homem flagrado com maconha provoca agente: “Pelo cheiro, já sabe”

Compartilhe

Divulgação

Montagem com foto colorida de homem preso com quase meia tonelada de maconha - Metrópoles
1 de 1 Montagem com foto do homem preso com quase meia tonelada de maconha – Metrópoles – Foto: Divulgação

A prisão de um homem de 47 anos na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, RJ, trouxe à tona a preocupante realidade do tráfico de drogas no país. Ele foi flagrado transportando quase meia tonelada de maconha hidropônica, uma variedade com maior teor de THC, o principal componente psicoativo.

Apreensão em Destaque

Os agentes da Operação Foco Divisas abordaram o veículo na barreira fiscal de Nhangapi, ao notarem que o motorista tentava desviar do posto de inspeção obrigatória. Questionado sobre a carga, inicialmente, ele negou qualquer transporte, mas durante a revista, foram encontradas 463 embalagens de maconha escondidas na caminhonete.

Confrontado novamente, o homem ousou dizer: “Pelo cheiro você já sabe”, reconhecendo a proveniência da carga. Essa droga, devido ao seu cultivo hidroponicamente, possui efeitos mais intensos.

Após a detenção, o homem foi levado à 99ª Delegacia de Polícia em Itatiaia, junto com o material confiscado, que se encontra sob análise pericial. Ele pode ser indiciado por tráfico interestadual de drogas.

As Consequências do Tráfico

Esse incidente ressalta a gravidade do tráfico de drogas no Brasil, que movimenta milhões e afeta diretamente a segurança e a saúde da população. O caso destaca a importância de operações de fiscalização para combater esse tipo de crime, especialmente em regiões de fronteira.

Com essa apreensão, as autoridades reafirmam o compromisso em combater o tráfico e proteger a sociedade. Como você avalia a atuação da polícia frente a situações como essa? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você