InícioEditorialPolítica NacionalEduardo Paes, reeleito, diz que ‘é hora de parar com a polarização’

Eduardo Paes, reeleito, diz que ‘é hora de parar com a polarização’

Ao manter a estratégia de ficar longe da polarização que se esperava para o pleito deste ano em todo o país, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito em primeiro turno ontem. A vitória se deu mesmo com a presença intensa do ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio na última semana, em uma tentativa de garantir vitória no berço do bolsonarismo, apoiando Alexandre Ramagem (PL). Após o resultado das urnas, o prefeito do Rio mandou uma “mensagem para o Brasil”: “Chegou a hora de parar com essa polarização. Dá para se unir independente da visão de mundo. Cuidar de um estado tem muito a ver com cuidar de quem precisa. É uma mensagem para o Brasil. Queria agradecer ao presidente Lula, que ajuda a gente no Rio há muito tempo”. Lula se manteve neutro na campanha carioca.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Paes dedicou a vitória em primeiro turno ao presidente e fez acenos ao governador Cláudio Castro (PL). No último debate da disputa no Rio, Ramagem fez críticas à atuação de Castro na Segurança Pública. “Governador Cláudio Castro, estamos do seu lado. A partir de hoje, terminam os conflitos”, afirmou Paes ontem. Segundo o prefeito, “não dá mais para continuar politizando tudo no Rio de Janeiro”. Em outro ponto do discurso, Paes disse que, apesar de discordar de pontos da gestão do governador, está aberto para trabalhar com ele, assim como faz com o governo federal. “O governador precisa entender que é dele esse papel (segurança pública)”, pontuou. De acordo com o prefeito, Castro “não pode ceder à pressão política” e cita casos em que o governador teria colocado comandantes em batalhões para atender aliados.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden declara ataque de 7 de outubro como “dia mortal para os judeus”

A Casa Branca divulgou uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, referente...

Presidente da UPB faz sucessor em Belo Campo e elege esposa como vereadora em cidade do sudoeste

O prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB),...

Abstenção na votação cai no Brasil e na maioria das capitais

(FOLHAPRESS) - As eleições municipais deste domingo (6) registraram uma pequena queda, em relação...

Grande final do Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil acontece no próximo sábado

Os três projetos finalistas foram escolhidos de acordo com a preferência do público no...

Mais para você