InícioEditorialPolítica NacionalEduardo Suplicy declara apoio à chapa Boulos-Marta em São Paulo

Eduardo Suplicy declara apoio à chapa Boulos-Marta em São Paulo

Deputado estadual diz esperar “administração caracterizada por forte participação popular”

O deputado estadual Eduardo Suplicy disse esperar uma campanha “entusiasta” para a participação da chapa nestas eleições municipais Sérgio Lima/Poder360 – 19.set.2023-19.set.2023

PODER360 17.jan.2024 (quarta-feira) – 23h53

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) declarou apoio à chapa de sua ex-mulher Marta Suplicy (sem partido) e do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) para a Prefeitura de São Paulo. Ele participou de reunião do diretório do PT nesta 4ª feira (17.jan.2024).e

Inicialmente, Eduardo Suplicy foi contrário à escolha de Marta para ser a vice pelo PT e sugeriu prévias na legenda. Depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-prefeita de SP teria aceitado o convite para ser vice e deixou a Secretaria de Relações Internacionais da gestão de Ricardo Nunes (MDB).

Na sequência, Marta recebeu Boulos e o deputado Rui Falcão (PT-SP) em seu apartamento em São Paulo para discutir a aliança em 13 de janeiro. Na mesma data, Falcão descartou a possibilidade de prévias dentro do partido.

Ainda em 13 de janeiro, Eduardo Suplicy se reuniu com Guilherme Boulos, e expressou seu apoio à sua candidatura para a capital paulista. Em publicação nas redes sociais, o deputado estadual disse que haveria outras potenciais candidatas para vice no partido, mas que a decisão final caberia ao diretório municipal do PT.

O retorno de Marta ao PT foi aprovado pela Executiva da legenda na 3ª feira (16.jan) por 12 votos a favor, 1 contra e uma abstenção. Eduardo Suplicy participou do encontro em que formalizou o apoio à sua ex-mulher para compor a chapa de Guilherme Boulos. Ele disse ter falado com Marta para tomar uma decisão.

“Levei em consideração que o diretório promove prévias apenas para escolha de candidatos majoritários, que o PT de São Paulo aceitou fazer a coligação com o Psol, e ainda que escolheríamos uma mulher. E, como não há outras pré-candidatas, apoio a chapa Guilherme Boulos/Marta Suplicy, na expectativa de que venham a realizar uma entusiasta campanha e uma administração caracterizada por forte participação popular, total transparência e correção em seus atos”, escreveu.

O evento que celebra o retorno de Marta ao PT deve ser realizado na 1ª semana de fevereiro. Os principais nomes do partido e integrantes do governo Lula devem participar. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira, Dantas, Fachin e 13 ministros de Lula vão ao RS; leia a lista

Comitiva embarcou para o Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5.mai) para...

Fila de Lucas Buda não anda… capota! Conheça nova eleita do Calabreso

Lucas Buda saiu divorciado do BBB24, mas tem colhido os refrescos da fama quando...

Os sem-discurso (por Gaudêncio Torquato)

Por todas as regiões do país, ao lado dos Sem-Emprego, Sem-Terra, Sem-Teto, Sem-Escola, Sem-Segurança,...

Brasil precisa regionalizar concessões de saneamento, diz especialista

Para o advogado Fernando Vernalha, municípios correm o risco de ficar de fora da...

Mais para você