InícioEditorialElefante-marinho circula pelas ruas da Tasmânia e preocupa autoridades

Elefante-marinho circula pelas ruas da Tasmânia e preocupa autoridades

Um elefante-marinho chamado Neil se tornou o novo morador curioso da Tasmânia, na Austrália. Desde junho de 2022, ele tem sido visto circulando pelas ruas da região, chamando a atenção dos moradores. Um perfil no Instagram foi criado para compartilhar momentos do animal, que pesa mais de 600 quilos. Nas publicações, é possível ver Neil andando no meio de uma estrada, tomando sol no quintal de uma casa, brincando com cones e até correndo atrás de crianças e adultos. Apesar do comportamento aparentemente tranquilo do elefante-marinho, as autoridades estão preocupadas com sua presença constante na região. O ecologista Clive McMahon, do Instituto de Ciências Marinhas de Sydney, explicou que elefantes-marinhos costumam ficar em terra para trocar de pelo, mas o comportamento de Neil é considerado incomum. Acredita-se que sua mãe tenha se perdido em uma praia próxima à cidade, o que fez com que ele crescesse solitário, sem outros animais de sua espécie para socializar. Por isso, Neil pode pensar que a região é sua casa.

No ano passado, as autoridades precisaram realocar o elefante-marinho devido ao assédio de cães e pessoas. Um biólogo alertou que é importante que Neil não se acostume a ficar próximo aos humanos, já que ele ainda pode crescer e engordar mais. No entanto, alguns moradores afirmaram que Neil é querido pela comunidade e que ele reage apenas quando as pessoas se aproximam demais. A presença do elefante-marinho tem sido motivo de curiosidade e encantamento na região da Tasmânia.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF

Na semana que se encerrou em 16 de novembro, o etanol se destacou como...

Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

Juiz adia por tempo indeterminado anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O juiz a cargo do processo contra Donald Trump pela compra do silêncio da...

Cúpula nacional do União Brasil avalia de forma positiva indiciamento de Bolsonaro: “Quanto mais escaenteado melhor”

Com um postulante para a disputa presidencial em 2026, através do governador de Goiás...

Mais para você