O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (17) que espera para ver os resultados da viagem recente do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à China. Ele ressaltou que após uma viagem de 18 dias, não houve anúncios de novos investimentos para a Bahia.
“Segue a mesma novela da ponte e a negociação com a BYD (fábrica de baterias e carros elétricos), que vem desde o ano passado, quando foi assinada a carta de intenções com o Governo”, avaliou o deputado.
O deputado lembra ainda que enquanto Jerônimo estava viajando, a Bahia seguiu “um caos na segurança pública, com dezenas de casos de violência diariamente”. Para ele, a população espera novas medidas para coibir o aumento da violência do estado, mas até agora não houve nenhuma ação nesse sentido.
“Durante a campanha eleitoral, Jerônimo prometeu fortalecer a segurança pública na Bahia. No entanto, após mais de 100 dias de governo, o estado continua enfrentando problemas graves na área, e a viagem à China não parece ter contribuído para a solução desses problemas. Não vimos nada de concreto”, diz.
Outro ponto levantado por Tiago Correia é o dos gastos na viagem, que teria custado R$ 514 mil aos cofres públicos, segundo levantamento no portal de transparência da Secretaria Estadual da Fazenda.
Para o deputado, o valor poderia ter sido investido em áreas como a segurança. Ele citou um caso em Brumado, no sudoeste baiano, onde o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) realizou a doação de baterias para as viaturas da Polícia Civil, que não estavam funcionando.