InícioEditorialEm noite de protesto, Edenílson brilha na vitória do Inter na Sul-Americana

Em noite de protesto, Edenílson brilha na vitória do Inter na Sul-Americana

O Internacional está mais próximo da classificação na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, a equipe recebeu o Independiente Medellín, pela quinta rodada da fase de grupos, e venceu por 2 a 0. Os dois gols foram de Edenílson, que aproveitou para protestar contra o racismo.
Desta forma, o Inter é líder do grupo E da competição com nove pontos somados até aqui. O Guaireña, segundo colocado, tem seis, mas conta com um jogo a menos. Enquanto isso, o Independiente Medellín, com apenas quatro, é lanterna.
Agora, a equipe colorada volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Inter terá pela frente o Cuiabá, fora de casa, às 21h (de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada.

O JOGO

Como era de se esperar, jogando em casa, o Inter foi muito superior na partida, dominado o adversário e construindo mais chances de gol. Entre muitas oportunidades no primeiro tempo, apenas uma de fato balançou as redes.
Aos 18 minutos, Wanderson descolou bom passe para David. Com a bola, o atacante tentou driblar o goleiro, que conseguiu dar um tapa. No rebote, o jogador colorado cruzou para Edenílson, bem posicionado, abrir o placar. Na comemoração, o jogador ergueu seu punho, em protesto contra o racismo.
Para a segunda etapa, a equipe da casa continuou superior e conseguiu ampliar, mais uma vez com Edenílson. Desta vez, o camisa 8 aproveitou sobra para, da entrada da área, mandar belo chute e vencer o goleiro.
No restante do jogo, o padrão se manteve o mesmo. O Inter esteve perto de marcar o terceiro, mas parou em boas defesas do goleiro Andrés Mosquera. Assim, o placar se manteve no 2 a 0.

INTERNACIONAL 2 x 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN

INTERNACIONAL
Daniel; Fabrício Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê (Moisés); Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena (Liziero) e Maurício (Estevão); Wanderson e David (Alemão) 
Técnico: Mano Menezes

INDEPENDIENTE MEDELLÍN
Andrés Mosquera; Arboleda, Victor Moreno, Codavid e Yulian Gómez (Pardo); Arregui, Juan Dias (Castrillón), Juan Mosquera e Pineda (Juan Cuesta); Vladimir Hernández (Ricaurte) e Luciano Pons (Cambindo) 
Técnico: Julio Comesaña
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 17 de maio de 2022, terça-feira
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Edenílson (Inter); Arboleda (Medelín)
GOLS: Edenílson, aos 18min do 1ºT, e aos 11min do 2ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que Padilha “briga com Lira”, mas vai unir bancadas pelo RS

Em visita ao Sul, o presidente comenta sobre o atrito entre o ministro e...

“Esperança”: Janja adota cachorrinha em meio a tragédia no RS. Vídeo

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, adotou uma cachorrinha no município de Canoas, na...

Entenda os Detalhes da Contabilidade Tributária

Descubra todos os segredos da contabilidade tributária neste conteúdo imperdível. Aprenda como otimizar sua...

Defesa de motorista do Porsche diz que ele se entregará nesta segunda se sua segurança for garantida

A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, solicitou ao...

Mais para você