Grande joia revelada pelo Palmeiras em 2022, o garoto Endrick já está na mira de clubes europeus enquanto dá os seus primeiros passos na equipe profissional. Nesta quinta-feira, o atacante comentou sobre o interesse do mercado estrangeiro e mostrou foco no Verdão, mesmo com o desejo de atuar no Velho Continente.
“Não ligo para quem está atrás de mim. Estou pensando no Palmeiras, com a cabeça aqui. Então não tenho que ligar para ninguém .Tenho que fazer o meu trabalho. Óbvio que um dia quero jogar na Europa, mas a partir do momento que estou no Palmeiras tenho que estar focado aqui e não pensar em sair do Palmeiras”, disse o jogador.
“É o time que me acolheu, que deu tudo para mim. Tenho muita gratidão ao Palmeiras. Tenho que fazer o meu trabalho e se algum time quiser me contratar, quando eu voltar eu vou fazer a minha história”, completou.
Ao completar 16 anos em julho, Endrick assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, com multa rescisória no valor de 60 milhões de euros. Jornais espanhóis já noticiam os planos de Real Madrid e Barcelona para contratar o atleta antes mesmo de ele completar 18 anos.
Mesmo que o negócio seja sacramentado antes de sua maioridade, Endrick só poderá se transferir para a Europa quando completar 18 anos, conforme dita a regra.
“Todos sabem que só pode (ir para a Europa) com 18 anos. Um dia eu quero jogar na Europa, não sei quando vai ser. Sei que Deus já escreveu tudo. Eu vou seguir os planos dele. Independente do que acontecer eu vou agradecer. Só peço para ele me defender, não deixar eu me machucar, me deixar bem, porque a pior coisa para um jogador é se machucar”, disse o jogador.
Na noite da última quarta-feira, após a conquista do hendecacampeonato brasileiro, a presidente Leila Pereira falou sobre o interesse de clubes europeus em Endrick e negou que tenha recebido alguma proposta formal.
Endrick iniciou a atual temporada com protagonismo na Copa São Paulo de Futebol Jr., eleito o craque da competição. O seu troféu foi recebido nesta quinta-feira, em evento realizado pela Federação Paulista de Futebol, no Pacaembu.
Depois do destaque na Copinha, o jogador ainda conquistou a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-20 antes de passar a receber oportunidades na equipe de Abel Ferreira. A joia palmeirense já soma três gols e um assistências em apenas cinco jogos disputados.