InícioNotíciasPolíticaEntenda a importância dos serviços oferecidos nos postos de saúde de Teixeira...

Entenda a importância dos serviços oferecidos nos postos de saúde de Teixeira de Freitas

Atendimento na UBS do Complexo Ubirajara (Foto: Wesley Morau)

Enquanto porta de entrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são responsáveis pelo atendimento inicial e encaminhamento de pacientes aos serviços especializados, quando necessário. Este foi o caso de Rivalcir Costa, operador de roçadeira, que passou por uma prostatectomia e esteve presente na UBS do Complexo Ubirajara para acompanhamento de rotina: “passei pelo postinho e pela UPA também; fui muito bem atendido. Estou me recuperando bem“.

Também assistida na unidade, a pequena Jennifer apresentou uma infecção nas vias respiratórias que não foi tratada corretamente, que evoluiu para uma otite. A situação representa um alerta para períodos com alterações constantes de temperatura: este cenário torna frequente a incidência de agravos nas vias aéreas superiores do sistema respiratório, o que afeta principalmente as crianças.

“É muito importante manter ambientes ventilados, se hidratar e ter uma alimentação saudável para o fortalecimento da imunidade; assim é possível evitar complicações como a gripe”, explicou a Dra. Marina Costa Aguilar, que acompanha a Jennifer e fornece o tratamento adequado. 

A administração pública reforça que os postos de saúde de Teixeira de Freitas apresentam o imunizante contra a Influenza, vírus da gripe, que está disponível para toda a população que ainda não se vacinou.

O post Entenda a importância dos serviços oferecidos nos postos de saúde de Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Corpo com sinais de violência é encontrado em praia de Prado

Um corpo com sinais de violência foi encontrado nas areias do distrito de Cumuruxatiba,...

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Mais para você