É polêmica atrás de polêmica com o live action de Branca de Neve. Após rumores de desavenças entre as protagonistas, agora, o trailer do filme está colecionando dislikes. A produção deve ser lançada no próximo ano, mas as confusões já estão rondando há um tempo.
O público parece não ter ficado satisfeito com algumas decisões da produção, como a ausência dos sete anões e uma versão mais empoderada da protagonista. Isso resultou em mais de 1,1 milhão de curtidas negativas na prévia do filme, em comparação a 84 mil likes no YouTube.
Mas qual é a polêmica? A situação está escalonando desde o anuncio da produção, que tem Greta Gerwig como uma das roteiristas. No roteiro, o princípe não existe e interesse amoroso da princesa será Jonathan, um personagem similar a Robin Hood, sendo bastante diferente da história original.
A escalação de Rachel Zegler como Branca de Neve também não agradou uma parte do público. A atriz, que é latina, está recebendo comentários racistas e xenofobicos, acusando ela de não ser “branca como a neve” da forma que a personagem pede.
Outro ponto é que a artista chegou a criticar a animação de 1937, acusando história de ser “extremamente desatualizada no que diz respeito às ideias de as mulheres ocuparem papéis de poder e ao que uma mulher é adequada no mundo”, de acordo com a Cosmopolitan.
1 de 3
Trailer de Branca de Neve tem mais de 1 milhão de dislikes
2 de 3
Protagonistas de Branca de Neve
Divulgação
3 de 3
Gal Gadot vive a Rainha Má do live-action de Branca de Neve
Foto: Reprodução
Bastidores As protagonistas do filme Branca de Neve, Rachel Zegler e Gal Gadot, não estão se dando bem, assim como as personagens. As diferenças ideologicas entre elas a pode fazer com que as atrizes não participem juntas da divulgação do live action, que deve ser lançado em março de 2025.