A tarde desta quarta-feira foi de partida pela Liga das Nações B. Em casa, a Escócia recebeu a Ucrânia e foi bastante superior, mas demorou muito para conseguir marcar. Ainda assim, venceu por 3 a 0. O jogo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, a Escócia teve sua primeira boa chance. Stuart Armstrong serviu Ryan Christie dentro da área. O meio-campista mandou de cabeça, mas a bola foi para fora. A Escócia continuou em cima e, aos 22, Armstrong obrigou boa defesa de Anatolii Trubin.
No segundo tempo, Armstrong continuou levando perigo, agora com chute que passou muito próximo ao travessão. Antes de marcar o gol da vitória, a seleção escocesa ainda chegou perto de marcar com cabeceio de Che Adams, defendido pelo goleiro em cima da linha.
A pressão da Escócia só se fez valer aos 25 minutos do segundo tempo. John McGinn, de dentro da área, aproveitou sobra para, de primeira, fuzilar ao fundo das redes ucranianas, que enfim balançaram. Mais tarde, aos 35 minutos, Lyndon Dykes emendou cruzamento com cabeceio firme ao gol.
O mesmo Dykes ainda teve tempo de marcar o terceiro gol. O atacante, mais uma vez, recebeu cruzamento para, centralizado na área, subir muito alto e cabecear para fechar a conta da noite.
Com a vitória, a Escócia é a primeira colocada do grupo 1 da Segunda Divisão da Liga das Nações. A equipe tem nove pontos conquistados contra os sete da vice-líder Ucrânia. Ambas as seleções têm quatro partidas disputadas.