InícioNotíciasPolíticaEstudantes universitários são encontrados mortos em estrada no México

Estudantes universitários são encontrados mortos em estrada no México

A polícia do município de Celaya (no estado de Guanajuato e a 260 km da Cidade do México) encontrou os corpos de cinco estudantes universitários dentro de um carro, em uma estrada de terra na região.

O caso ocorreu por volta das 19h desse domingo (3/12). Moradores da comunidade de Crespo, na Avenida Ingeniero Javier Barros, acionaram as autoridades por conta de um carro suspeito parado no local. No interior do veículo estavam as cinco vítimas — as quais não tiveram as identidades divulgadas.

As primeiras apurações constataram que as vítimas já estavam sem vida ao serem deixadas no local. Há indícios de que eles tenham sofrido violência antes de serem assassinados a tiros. Até o momento, não é conhecido o local onde foram mortos, nem os autores do crime.

Em nota, a Universidade Latina do México, onde os jovens estudavam, lamentou o ocorrido e pediu que as autoridades localizem os culpados. A instituição também decretou a suspensão das atividades por um dia, em luto às vítimas. “Em nome de toda nossa comunidade educativa exigimos que as autoridades façam o possível para esclarecer os fatos e punir os culpados”, escreveram.

O prefeito de Celaya, Javier Mendonza Márquez, também se pronunciou sobre o crime e apelou para que a Procuradoria do Estado de Guanajuato (órgão encarregado da investigação criminal e equivalente a polícia civil) atue para elucidar os fatos. “Que trabalhem arduamente para trazer justiça àqueles que perpetraram este covarde crime”, afirmou.

O lugar onde os jovens mortos estavam é pouco movimentado e já havia sido palco de outro crime que chocou a população local. Em junho deste ano, um cartel de drogas explodiu um carro-bomba na região e matou um oficial da Guarda Nacional. Os agentes da força de segurança haviam sido chamados para averiguar sobre um carro estacionado, no qual estavam o que pareciam ser corpos. Quando chegaram perto do veículo, foram pegos na explosão.

À época, as autoridades culparam o cartel Santa Rosa de Lima. A organização criminosa é conhecida por uma sangrenta guerra travada com o cartel de Jalisco pelo domínio sobre Guanajuato.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolívia enviará ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O presidente Luis Arce aprovou na 4ª feira (15.mai) a doação de alimentos, mantas,...

Pabllo Vittar, Djonga e Matuê agitam Virada Cultural no centro de SP

São Paulo  —A Virada Cultural 2024 acontece neste fim de semana e vai levar...

Mulher é presa suspeita de ser “isca” do PCC em tribunal do crime

São Paulo — Uma mulher de 36 anos foi presa nessa quinta-feira (16/5), em...

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende votação da privatização da Sabesp em Guarulhos

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) suspendeu a votação do projeto de...

Mais para você