InícioEditorialEntretenimentoEx-BBB revela que foi vítima de racismo em aeroporto de São Paulo

Ex-BBB revela que foi vítima de racismo em aeroporto de São Paulo

A ex-BBB Gleici Damasceno utilizou o Instagram, nesta sexta-feira (24/2), para revelar que foi vítima de racismo no aeroporto de São Paulo. A famosa, que voltava dos Estados Unidos, explicou que se sentiu vulnerável e invadida.

“É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender”, contou Gleici, destacando como se sentiu: “Hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e invadida”.

Gleici-Damasceno-BBB-Racismo

A ex-BBB Gleici Damasceno utilizou o Instagram, nesta sexta-feira (24/2), para revelar que foi vítima de racismo no aeroporto de São PauloReprodução/Instagram

Gleici-Damasceno-BBB-Racismo

A famosa, que voltava dos Estados Unidos, explicou que se sentiu vulnerável e invadidaReprodução/Instagram

Gleici-Damasceno-BBB-Racismo

“É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender”Reprodução/Instagram

Gleici-Damasceno-BBB-Racismo

A ex-BBB contou que se sentiu ofendida com a abordagem de uma mulher durante o pré-embarqueReprodução/Instagram

Gleici-Damasceno-BBB-Racismo

A famosa ainda explicou que, após a conversa, a profissional disse que iria autuá-la, a mandou sentar e ficar caladaReprodução/Instagram

A ex-BBB contou que se sentiu ofendida com a abordagem de uma mulher durante o pré-embarque. “Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram [perguntas] normais, mas ela perguntou: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso’. E eu falei: ‘Nossa, eu acho que seu comentário é racista’. E ela respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você’”, explicou Gleici.

A famosa ainda explicou que, após a conversa, a mulher disse que iria autuá-la, a mandou sentar e ficar calada. “Ao mesmo tempo eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria”, declarou.

Gleici ainda disse que ficou muito nervosa com a situação. “Sinceramente eu nunca passei por uma situação dessa, eu acredito que certos comentários você não deve fazer. Eu não sei se é correto ficarem insinuando, certos comentários são racistas, tenho certeza que não são feitos sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo”, pontuou.

Por fim, a ex-BBB contou que não se sentiu bem após o episódio. “Eu fiquei me sentindo muito mal, principalmente quando ela falou: ‘O racismo está em você’. Eu sei que se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito. E eles não falam [assim com todo mundo]. Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche”, completou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você