InícioEditorialEx-clube de Paulinho e Felipão, Guangzhou é expulso da Liga Chinesa

Ex-clube de Paulinho e Felipão, Guangzhou é expulso da Liga Chinesa

Oito vezes vencedor do Campeonato Chinês e bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou FC foi expulso das ligas profissionais do país. De acordo com o próprio clube, a dissolução foi causada por conta de uma “pesada dívida histórica”.

O Guangzhou contou com nomes conhecidos do futebol brasileiro e mundial. A equipe foi comandada por treinadores como Marcello Lippi, Fabio Cannavaro e Luiz Felipe Scolari. Entre os jogadores, se destacam atletas brasileiros como Ricardo Goulart, Anderson Talisca, Elkeson e Paulinho.

Anteriormente conhecido como Guangzhou Evergrande, a equipe afirmou que tentou diversas formas para obter acesso à liga profissional chinesa. “No entanto, devido à pesada dívida histórica, os fundos que levantamos foram insuficientes para quitá-los […] Expressamos nossas mais sinceras desculpas aos fãs e a todos de todas as esferas da vida que apoiaram o clube”, diz o comunicado do Guangzhou FC.

A decadência dos clubes chineses começou após regras da Liga Chinesa, que proibiram as equipes de manterem empresas ou patrocinadores em seus nomes, ocasionando a debandada de empresas.

O Guangzhou é mais um clube chinês a enfrentar uma crise financeira culminando em dissolução. Outra equipe, que conquistou o título do Campeonato Chinês em 2020, o Jiangsu Suning também faliu por conta de dívidas em 2021.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jovem morre após ficar 30 dias em Hospital internado no Oeste da Bahia

Um jovem, identificado como David Ricardo Oliveira de Farias, de 26 anos, não resistiu...

Espécies invasoras: conheça os 5 piores casos no mundo

A globalização e a interconectividade entre diferentes regiões do planeta têm contribuído para a...

Quadrilha disfarçada de funcionários da Light é detida no Rio de Janeiro

Seis indivíduos, entre eles um membro da polícia militar, foram detidos por roubo de...

Mais para você