Revelado pelo Cruzeiro, Gomes construiu uma bonita trajetória no clube celeste após subir para o profissional e conquistar a Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em 2003. Em participação no quadro
Por Onde Anda?, do Superesportes, o ex-goleiro contou a atual rotina como empresário de atletas e embaixador do PSV no Brasil.
Além da Raposa, o ex-jogador defendeu o próprio PSV, da Holanda, além de Tottenham e Watford, ambos da Inglaterra, e o Hoffenheim, da Alemanha. Ele definiu pela aposentaria ao fim da temporada de 2019/2020, após 15 anos na Europa.
Antes de encerrar a carreira, Gomes já tinha a ideia de trabalhar como agente de jogadores para ficar mais livre na rotina.
Aos 41 anos, ele é sócio de Alexandre Soares na Velop4 Sports, empresa que tem como clientes Ademir, do Atlético; Michel Macedo, do Ceará; Wellington Silva, ex-Fluminense; e Sandro, ex-Inter e Tottenham, entre outros.
“As oportunidades foram surgindo. A Velop4 Sports já era do meu empresário há 10 anos. Antes de encerrar minha carreira já comecei a captação de atletas em Minas (Gerais). Não era minha intenção fazer isso, mas acabei gostando do negócio. Eu via atletas sonhando, e dentro disso eu poderia ser parte importante para a realização deles”, disse.
“Minha função dentro da Velop é no sentido de direcionar, como um sócio, as decisões principais, tentando buscar sempre o máximo e o melhor para os nossos atletas, diferente do que está no mercado”, completou Gomes.
Laços na Holanda
Assim como no Cruzeiro, Gomes teve uma passagem expressiva pelo PSV. Entre 2004 e 2008 foram quatro títulos do Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda, além da ida à semifinal da Liga dos Campeões em 2005.
Com mais de 160 partidas disputadas, o ex-goleiro manteve laços e hoje atua como embaixador do clube holandês no Brasil. A intenção é expandir a marca do time de Eindhoven e, eventualmente, captar jovens atletas.
“Meu contato com o PSV é um pouco fora, até linkando um pouco isso que eu faço. O PSV quer expandir a marca dele para alguns países, e o Brasil é um deles. Eles procuram ex-jogadores que saibam realmente qual é a filosofia do clube. Foi feito esse convite, e é um clube que eu me identifiquei muito, foi muito intensa a minha passagem”, revelou.
Gomes chegou ao Cruzeiro em 2001 e foi promovido ao grupo profissional no ano seguinte. Ele ganhou a posição de titular e foi campeão da Tríplice Coroa. O goleiro foi vendido ao PSV, da Holanda, em 2004, até chegar ao Tottenham em 2008.
Passou ainda por Hoffenheim, da Alemanha, por empréstimo em 2013, e depois vestiu a camisa do Watford, da Inglaterra, seu último clube antes de interromper a aposentadoria para voltar ao Democrata-SL.