InícioEntretenimentoCelebridadeEx-empresário da banda Mastruz com Leite é acusado de assédio sexual

Ex-empresário da banda Mastruz com Leite é acusado de assédio sexual

Maria Palmira, de 67 anos, denunciou o ex-empresário da banda Mastruz com Leite, Emanoel Gurgel, por importunação sexual. O homem, de 71 anos, foi flagrado pela câmera de segurança de um elevador residencial cometendo o suposto assédio. O caso aconteceu no dia 19 de junho, em Fortaleza, no Ceará, e está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Nas imagens, é possível ver Maria entrando antes de Emanoel no meio de transporte. Na sequência, ele acessa o elevador e os dois conversam. Em seguida, ele segura a mão da senhora. Palmira ainda contou que Gurgel apalpou seus seios logo depois.

Ao G1, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que Maria Palmira registrou a ocorrência e que testemunhas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil. A defesa dela, representada pelo advogado Nasareno Saraiva, pediu a prisão preventiva de Emanoel.

“Assim que ele pegou no braço dela, ela ficou logo assustada. Depois, ele pega na mão e fica perguntando quem era a manicure dela. Ela fica envergonhada, diz que não tem manicure. É uma senhora, uma vó. E ele começa a alisar o peito dela”, explicou o especialista.

Nasareno deu detalhes do estado de Palmira após o assédio sexual, que segundo ele, ficou “parada, uns cinco minutos, chorando. Depois que ela foi perguntar ao porteiro e descobriu quem era”. Maria está recebendo assistência psicológica por parte da equipe da Delegacia de Defesa da Mulher.

De acordo com a assessoria jurídica e de comunicação de Emanoel, o empresário “tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida”.

1 de 4

Emanoel Gurgel, ex-empresário da banda Mastruz com Leite

Reprodução

2 de 4

Gurgel foi acusado por uma mulher de 67 anos de importunação sexual

Reprodução

3 de 4

Emanoel com os sete filhos

Reprodução

4 de 4

Emanoel Gurgel

Reprodução

A equipe prosseguiu lembrando que Gurgel é casado, pai de sete filhos e “está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos”.

Emanoel Gurgel foi o fundador da Mastruz com Leite, banda que tem 30 anos de carreira. Além disso, o grupo foi um dos pioneiros a apostarem em cantoras femininas nesse tipo de segmento. Em 1990, Gurgel abriu espaço para Bete Nascimento e Kátia Cilene, que se consagraram nos vocais.

Leia a nota da equipe do ex-empresário da Mastruz com Leite na íntegra:

Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida. Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão. Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento. Os advogados de Emanoel esclarecem ainda que o inquérito corre em segredo de justiça e que seu cliente ainda não foi notificado da suposta acusação.

Assista o momento em que Emanoel Gurgel encontra com Maria Palmira:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Hailey Bieber explica por que manteve gestação em segredo até o 6º mês

Hailey Bieber anunciou a gravidez em maio, com fotos e vídeos ao lado de...

Sheron Menezzes abandona gravação do Altas Horas; saiba tudo!

A coluna Fábia Oliveira contou que, nesta terça-feira (23/7), está rolando uma homenagem no...

Chocolat Festival em Ilhéus recebe 65 mil pessoas e gera R$ 25 milhões em negócios

  Realizado de quinta (18) a domingo (21), no Centro de Convenções, o Festival Internacional...

Mais para você