InícioFalha no e-mail do iOS permite o roubo de senhas do iCloud

Falha no e-mail do iOS permite o roubo de senhas do iCloud

Um pesquisador do site GitHub chamado “Jansoucek” encontrou uma falha no sistema de e-mail do iOS que permite aos hackers enganarem o usuário e roubarem senhas utilizando o login do iCloud.

apple_seguranca_chamada

O programador descobriu que o iOS 8.3, última versão do sistema, não filtra códigos HTML potencialmente perigosos incorporados em e-mails. Jansoucek descobriu um código que, ao ser enviado por e-mail, cria uma caixa de login exatamente igual a do iCloud, que pode ser utilizada para roubar senhas de usuários do serviço da Apple.

A semelhança do pop-up com o original do iCloud facilita o trabalho dos hackers na hora de roubar senhas, já que é mais fácil que usuários convencionais se enganem e passem os dados por livre e espontânea vontade, achando que é apenas o procedimento padrão da Apple:

Apesar de ter um design parecido com o serviço da Apple, o pop-up falso do iCloud possui algumas pequenas diferenças que podem ser notadas por usuários mais atenciosos. Segundo o Engadget, o teclado aparece de uma forma diferente da usual e a caixa de dialogo falsa pode ser dispensada clicando na tecla “home”, diferente do login real do iCloud.

Jansoucek disse que viu o bug pela primeira vez em janeiro e a falha ainda está presente no sistema operacional. A Apple ainda não comentou o assunto e não lançou nenhum update no iOS, ou seja, tome cuidado ao abrir seus e-mails e preste atenção ao fazer login no iCloud.

Por | Uol

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Meghan foge de viagem e Harry deve ir sozinho a evento em Londres

Ao que tudo indica, o príncipe Harry deve retornar a Londres sozinho em apenas...

Exclusivo: Gyselle Soares negocia participação em game show da Record

A Record já anunciou o novo programa de sua grade, Acerte ou Caia, que...

Onda de calor atinge seis estados brasileiros com alerta de perigo

Uma onda de calor com alerta de perigo está afetando seis estados do Brasil,...

Corpo com sinais de violência é encontrado em praia de Prado

Um corpo com sinais de violência foi encontrado nas areias do distrito de Cumuruxatiba,...

Mais para você