Faltou pouco, muito pouco mesmo, para Dorival Jr jogar tocar fogo no ambiente do Flamengo e deletar Jorge Sampaoli da cadeira. O treinador argentino foi salvo pelo gongo; salvo por um pênalti meio duvidoso, já nos acréscimos.
Mas foi um jogo de alta intensidade, com um resultado que acabou sendo justo. O São Paulo, que poupou alguns titulares para a Copa do Brasil, teve Lucas Moura marcando gol e também a estreia de James Rodriguez, que – ainda fora de forma – mostrou que vai fazer a diferença.
James mostrou talento também após o apito final, entrevistado no SporTV, falou um português quase perfeito. Diferentemente de Jorge Sampaoli, que depois de anos trabalhando em nosso país (antes do Flamengo, foi do Santos e do atlético), nunca se esforçou para dar um “bom dia ou boa noite…”.
E sobre Dorival, ele não me parece uma pessoa que guarda rancores. Nem do Flamengo, que sacaneou com ele, demitindo-o após as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, no final do ano passado.
Quando provocado por jornalistas, sempre diz que sua história no Flamengo ainda será retomada. Acho que ele está certo. Quando Landim e Braz forem terminarem seus mandatos, os futuros mandatários do Flamengo, se forem espertos, vão contratá-los de novo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!