Um desenvolvedor de jogos aparentemente recebeu uma ameaça de morte, além de muito mais abuso, depois de um tweet que ele fez alguns dias atrás sugerindo que o Trek To Yomi de Flying Wild Hog terá muito mais sucesso no Xbox Game Pass do que teria com PlayStation.
Conforme relatado pelo Gfinity, o desenvolvedor, conhecido como Chris, fez o tweet em 6 de maio e, sem surpresa, foi imediatamente submetido à ira de fãs chateados do PlayStation e outros que discordaram de sua opinião.
Na sequência da reação ao seu post, Chris foi rápido em esclarecer sua posição dizendo isso;
“Eu não postei isso por causa dos consoles de videogame. Postei isso porque estava pensando na minha experiência pessoal trabalhando com o Xbox e sabendo o quão grandes podem ser os acordos do Xbox Game Pass, é uma coisa legal.”
No entanto, o dano havia sido feito e muitas respostas pareciam assumir automaticamente que Chris era um desenvolvedor do próprio Trek To Yomi, o que ele não é , algo que ele esclareceu em uma resposta posterior. Ele também compartilhou com seus seguidores no Twitter que havia recebido uma ameaça de morte e uma mensagem preocupante dizendo-lhe para se automutilar por meio do aplicativo Xbox, ao qual ele respondeu;
“Para quem enviou isto; Espero que você consiga a ajuda que precisa. Eu nem estou bravo com você, eu realmente espero que você consiga alguma ajuda profissional porque isso não é um comportamento normal.”
Hoje, o desenvolvedor emitiu uma declaração final sobre o problema no Twitter, agradecendo às pessoas por apoiá-lo durante o ataque, assim como seus amigos, familiares e colegas de trabalho.