InícioFebre Amarela - boletim epidemiológico semanal

Febre Amarela – boletim epidemiológico semanal

Na Bahia, em 2017, até o dia 13 de abril, foram notificados 15 casos suspeitos de Febre Amarela em oito municípios (Itiúba– 1; Coribe – 4; Itamaraju– 1; Mucuri-1; Nova Viçosa-1; Teixeira de Freitas- 3; Ilhéus- 1; Feira de Santana – 1; casos com pessoas residentes no estado de Alagoas que passaram por vários locais na Bahia – 2).

A redução de um caso no comparativo com o último boletim, refere-se a reanálise de um caso de Itamaraju, cuja paciente foi infectada no Espírito Santo, no município de São Mateus. Sete casos foram descartados para Febre Amarela (Coribe – 4; Mucuri – 1; Teixeira de Freitas – 2) e oito permanecem em investigação, dependendo de resultados laboratoriais.

No Estado, no mesmo período, há registro de 209 epizootias em Primatas Não Humanos (PNH) distribuídas em 67 municípios. Desses, 32 casos tiveram confirmação de epizootias para Febre Amarela em 18 municípios: Alagoinhas, Biritinga, Camaçari, Catu, Cordeiros, Esplanada, Feira de Santana, Itaparica, Ituberá, Nova Viçosa, Ouriçangas, Pedrão, Salvador, Santa Rita de Cássia, São Felipe, São Miguel das Matas, Saúde e Vera Cruz.

Por | SESAB

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você